Sport

Com contrato no fim, Bill está de saída do Sport

Decisão passou por conversa entre Lisca e a diretoria de futebol rubro-negra

Bill, atacante do SportBill, atacante do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O atacante Bill está de saída do Sport. Com vínculo com o clube rubro-negro até esta quinta-feira (30), o jogador soube que seu ciclo na Ilha do Retiro está encerrado, após reunião entre o técnico Lisca e a diretoria de futebol rubro-negra, durante o período da tarde. O anúncio foi feito nas redes sociais do Leão. 

Na apresentação de Lisca no início da tarde desta quinta, o vice-presidente de futebol Augusto Carreras afirmou que a permanência do atacante passaria pelas mãos do novo comandante.

"Estou com um treinador novo que acabou de chegar. A decisão não é apenas da diretoria. Isso se discute com a comissão técnica. Não contratamos jogadores, fazemos só a operação. Assim que tivermos uma posição, vai ser divulgada pelo clube", salientou o dirigente. 

Bill chegou ao Sport em março por empréstimo do Dnipro-1, da Ucrânia. A contratação foi de acordo com as regras impostas pela Fifa, após o ataque russo contra os ucranianos. À época, a entidade que comanda o futebol mundial liberou atletas e técnicos estrangeiros para assinarem com outras equipes sem riscos de punição até o final de junho.

No entanto, na última semana, a Fifa estendeu o prazo para que jogadores e treinadores que trabalham na Ucrânia e Rússia possam desempenhar suas funções em outros países até junho de 2023. 

Com a camisa do Sport, Bill realizou 11 partidas e marcou dois gols. Um deles em sua estreia, no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, no empate em 1x1 com o Fortaleza, na Arena de Pernambuco.  

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter