Santa Cruz

Com direito a reeleição, Alírio Moraes não pretende candidatura à presidência do Santa Cruz em 2018

O atual presidente do clube revelou que não tem planos de se recandidatar em 2018

Presidente Alírio  MoraesPresidente Alírio Moraes - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Como no fim do ano haverá eleições para presidente do Santa Cruz, os bastidores começam a aquecer no Arruda. Ainda não há nomes de candidatos, mas internamente o clube já projeta o futuro. Em conversa com a reportagem da Folha de Pernambuco, o presidente Alírio Moraes revelou que, hoje, não pretende se recandidatar à presidência em 2018. Porém, novas especulações irão surgir com o passar do tempo.

“É o meu último ano de mandato e provavelmente não serei candidato a uma reeleição. Vou cumprir meu triênio (2015-17)”, afirmou o mandatário coral. No caso, o estatuto libera a recandidatura do atual gestor. Alírio Moraes foi aclamado e empossado como novo presidente do Santa em dezembro de 2014 para o maior mandato presencial da história do clube.

Na ocasião, Alírio tinha o desafio de substituir Antônio Luiz Neto, um dos presidentes mais vitoriosos do clube por ter conquistado três títulos estaduais, dois acessos (da Série D para a Terceira Divisão e da Série C à Segunda Divisão), em duas gestões (2011-2012 e 2013-2014). Indicado pelo próprio ALN, ele foi o único que teve chapa, composta pelo vice-presidente Constantino Júnior, antes diretor de futebol, inscrita nas eleições e se tornou o 47º tricolor a ocupar o cargo após votação simbólica.

ESTATUTO

A reportagem da Folha de Pernambuco entrou em contato com Sylvio Ferreira, presidente do Conselho Deliberativo do Santa Cruz, que esclareceu o estatuto do clube, modificado no último ano da gestão de Antônio Luiz Neto, em 2014. Segundo ele, o fato do mandato do presidente ter mudado de biênio para triênio não impede que Alírio Moraes recandidate-se à presidência.

“Ele pode ser reeleito pelo Executivo e tem o direito de se recandidatar na mesma função. Eu, por exemplo, não posso mais tentar uma recandidatura no Conselho Deliberativo porque estive no cargo por duas gestões seguidas. O estatuto do clube foi alterado há quase três anos”, declarou.

Veja também

Acompanhe o lance a lance de Corinthians x Sport
Série A

Acompanhe o lance a lance de Corinthians x Sport

CBF antecipa rodada final da Série B; jogos serão dia 29 de janeiro
Futebol

CBF antecipa rodada final da Série B; jogos serão dia 29 de janeiro