Futebol

Com dois gols de Renato, Retrô vence o Sport na Arena de Pernambuco

Leão perdeu por 2x1, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano; Fênix está invicta, dividindo o topo do torneio com o Náutico

Retrô comemora a vitória, com gols de RenatoRetrô comemora a vitória, com gols de Renato - Foto: Ytalo Silva / Retrô FC

Sem Mikael, sem vitória. No primeiro jogo após a saída do centroavante, transferido para o Salernitana, da Itália, o Sport perdeu para o Retrô por 2x1, na Arena de Pernambuco, nesta quarta (2), pelo Campeonato Pernambucano. O próximo compromisso do Leão na temporada é sábado (5), perante o Vera Cruz, na Ilha do Retiro, também pelo Estadual. Os rubro-negros estão em terceiro lugar no torneio, com três pontos. A Fênix está em segundo, com seis, atrás no saldo de gols do Náutico, líder da competição.

Renato Henrique tem se habituado a balançar as redes na Arena de Pernambuco. Na estreia, contra o Vera Cruz, anotou um dos gols do Retrô na vitória por 2x1. Diante do Sport, no mesmo estádio, o atacante repetiu o feito. Com uma categoria extra. Após passe de Charles, o camisa 10, livre de marcação, acertou uma bomba no ângulo para fazer 1x0.

O gol não foi mera obra do caso. Antes, o Retrô assustou em voleio de Radsley que acertou o travessão. O Sport, por outro lado, tinha dificuldade na criação. Um chute fraco de Jaderson nas mãos de Jean e outro de Juba na rede lateral foram as únicas jogadas em busca do empate.

O Sport voltou mais aceso no começo da segunda etapa. Com exceção de Denner. Esse, que já não fazia boa partida, cometeu um erro na saída de bola e tocou nos pés de Renato Henrique. O atacante do Retrô arrancou com o campo livre e bateu na saída de Maílson para ampliar a vantagem.

A insistência do Sport nas jogadas laterais esbarrava no detalhe primordial: não havia mais Mikael para centralizar o lance na área. Vanegas, apagado, passou longe de substituir bem o antigo prata casa leonina. Perto do fim, Rafael Thyere diminuiu o placar, mas não impediu a derrota leonina.

Ficha técnica

Retrô 2
Jean; Augusto Potiguar (Pedro Costa), Renan, Guilherme Paraíba e Mayk; Charles, Lucas Silva, Radsley (Gelson) e Renato Henrique (Rodrigo); Gustavo Ermel (João Guilherme) e Giva (Kaue). Técnico: Dico Woolley.

Sport 1
Mailson; Ewerthon, Thyere, Chico e Juba; Vítor Gabriel (Alan), Watson (Pedro), Italo (Fábio Alemão) e Denner (Cristiano); Ray Vanegas e Jáderson (Adryan). Técnico: Gustavo Florentín.

Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima. Assistentes: Carla Santana e José Romão da Silva Neto
Gols: Renato Henrique (aos 22 do 1ºT e 9 do 2ºT) e Rafael Thyere (aos 42 do 2ºT)
Cartões amarelos: Giva, João Guilherme, Pedro Costa (R); Juba (S)
Público: 300 torcedores
Renda: R$ 6.125,00

Veja também

Treinador do Santa Cruz revela estratégia de "vaias artificiais" durante treino fechado; entenda
SANTA CRUZ

Treinador do Santa Cruz revela estratégia de "vaias artificiais" durante treino fechado; entenda

Técnico do Santa Cruz comemora classificação no Estadual: "Marca para a grandeza desse clube"
SANTA CRUZ

Técnico do Santa Cruz comemora classificação no Estadual: "Marca para a grandeza desse clube"