Com dores, Dudu desfalca treino do Náutico

Meia fez exame médico, que não apontou lesão, mas Departamento Médico achou melhor poupá-lo

Meia em ação no Clássico das EmoçõesMeia em ação no Clássico das Emoções - Foto: Léo Lemos/Náutico

No primeiro treino coletivo após a derrota por 2x0 diante do Salgueiro, pelo Campeonato Pernambucano, o técnico Dado Cavalcanti montou um esboço da provável equipe que deve enfrentar o Campinense, domingo (12), no Amigão, pela Copa do Nordeste. A novidades ficaram por conta da mudança de esquema tático e da ausência do meia Dudu no time.

Com dores na coxa esquerda, Dudu foi poupado da atividade. De acordo com o Departamento Médico do clube, o atleta realizou um exame de imagem que não apontou lesão, mas por prudência foi pedido para que ele não participasse do coletivo.

O Náutico treinou com Tiago Cardoso; Joazi, Ewerton Páscoa, Tiago Alves e Giovanni; João Ananias, Rodrigo Souza, Maylson e Marco Antônio; Jefferson Nem e Erick. Dado optou pelo 4-4-2, explorando a velocidade dos atacantes e reforçando o meio-campo, que antes tinha três jogadores. Com isso, quem perdeu a vaga no time principal foi o atacante Alison.

Caso Dudu se recupere a tempo, a tendência é que o meia brigue por uma vaga no setor de criação do Náutico com Maylson e Marco Antônio.

Veja também

Hélio elogia força do lado direito em vitória
Futebol

Hélio elogia força do lado direito em vitória

Náutico goleia Oeste por 4x1, nos Aflitos, e se distancia do Z4
Futebol

Náutico goleia Oeste por 4x1, nos Aflitos, e se distancia do Z4