Com dores na coxa, Rafael Ribeiro aguarda resultado de exame de imagem

Zagueiro deixou o Clássico dos Clássicos no intervalo e deve ficar fora da partida contra o River/PI

Rafael Ribeiro, zagueiro do NáuticoRafael Ribeiro, zagueiro do Náutico - Foto: Léo Lemos/Náutico

O zagueiro Rafael Ribeiro deve desfalcar o Náutico na partida de quinta (23), contra o River/PI, nos Aflitos, na estreia da Copa do Nordeste 2020. O defensor foi titular no Clássico dos Clássicos passado, contra o Sport, também em casa, no empate em 1x1, e foi substituído no intervalo. De acordo com o departamento médico do clube, o atleta sentiu dores na coxa e já fez exame de imagem para saber a gravidade do problema. 

“Rafael sentiu um desconforto nos adutores e optamos para que ele não voltasse ao segundo tempo. Fizemos uma ressonância e estamos aguardando o resultado”, afirmou o médico do clube, Rodrigo Sales. A tendência é que Rafael seja substituído por Diego. Inclusive, essa foi a modificação feita pelo técnico Gilmar Dal Pozzo no clássico contra o Sport.

O médico do Náutico também atualizou as situações clínicas de outros atletas que estão se recuperando de lesão. “Halls (goleiro) teve um trauma no treino da última segunda, com uma lesão no ombro esquerdo. Está fazendo um tratamento conservador, com trabalho aeróbico, e está com boa evolução. Já Hereda (lateral) voltou a sentir um desconforto no adutor da coxa. Jhonnatan (volante) está com cinco dias (de recuperação) de uma lesão na coxa direita. Ele sentiu o volume de trabalho porque começou a treinar um pouco depois”, explicou.

Leia também:
Náutico e Sport duelam no primeiro clássico do PE 2020
Náutico e Sport ficam no 1x1 pelo Pernambucano

Veja também

Algoz de Vasco e Bahia, Defensa y Justicia conquista Copa Sul-Americana
Futebol

Algoz de Vasco e Bahia, Defensa y Justicia conquista Copa Sul-Americana

Confira a vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 79 a 71 na final da Copa Super 8
Basquete

Confira a vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 79 a 71 na final da Copa Super 8