A-A+

Com Dudu Capixaba no banco, Náutico recebe Afogados pelo Estadual

Técnico Gilmar Dal Pozzo e base titular dos atletas seguiu para o Paraná, onde o Timbu enfrenta o Toledo/PR, pela Copa do Brasil

Dudu é o técnico do sub-20 do NáuticoDudu é o técnico do sub-20 do Náutico - Foto: Léo Lemos/Náutico

Mal deu tempo de o Náutico digerir a derrota pro 2x1 para o Botafogo/PB, no último sábado, no Almeidão, pela Copa do Nordeste. Afinal, pouco mais de 48 horas depois do jogo, o Timbu já entra em campo novamente, desta vez pelo Campeonato Pernambucano. Às 20h, nos Aflitos, a equipe recebe o Afogados, pela quinta rodada do Estadual. Como de costume, por conta da maratona de partidas envolvendo os compromissos por mais duas competições (Nordestão e Copa do Brasil), o time que entrará em campo será recheado de pratas da casa. Agora, porém, com um adicional: nem mesmo o técnico Gilmar Dal Pozzo estará no banco de reservas.

Devido o jogo da quarta, contra o Toledo/PR, no estádio 14 de dezembro, pela estreia da Copa do Brasil, o treinador do Náutico decidiu viajar mais cedo para o Paraná, com o auxiliar-técnico (Luciano Cardozo) e parte da equipe principal. Quem comandará o Timbu pelo Pernambucano será o técnico do sub-20, Dudu Capixaba. A equipe deve ser totalmente diferente da que atuou perante os paraibanos no fim de semana. A tendência é que nomes da base, como Bahia, Rafael Ribeiro, Miro, Wagninho e Júlio ganhem mais uma oportunidade.

Titular no ataque, Matheus Carvalho foi poupado do jogo passado, mas tudo indica que ficará mais uma partida fora. No meio-campo, quem pode pintar é Jhonnatan, recuperado de uma lesão na coxa direita. O volante ainda não estreou pelo clube em 2020 e, recentemente, viu o Timbu contratar Djavan, mais um nome para acirrar a concorrência na cabeça de área. Vale lembrar que o Timbu tem quatro atletas no departamento médico: Josa, Jorge Henrique, Álvaro e Kieza.

Líder do Pernambucano, com 10 pontos, o Náutico vem de uma sequência de três triunfos seguidos na competição, contra Petrolina, Decisão e Vitória, além de ainda não ter pedido no Estadual - estreou com um empate em 1x1 com o Sport, nos Aflitos. Por falar em invencibilidade, o Afogados também segue sem saber o que é derrota no torneio. Em quatro jogos, foram duas vitórias, perante Decisão e Salgueiro, e dois resultados de igualdade, diante de Retrô e Petrolina.

No elenco, o time de Afogados da Ingazeira tem dois velhos conhecidos da torcida do Náutico: o volante Eduardo Erê e o atacante Phillip, ambos formados na categoria de base do Timbu. A equipe é comandada pelo técnico Pedro Manta.

Ficha técnica

Náutico

Halls; Hereda, Rafael Dumas, Rafael Ribeiro e Itambé; Miro, Wagninho e Carpina; Júlio, Jefferson Nem e Salatiel. Técnico interino: Dudu Capixaba

Afogados

Wallef, Jader, Edivan, Heverton Luis e Lucas Piauí; Douglas Bomba, Eduardo Erê, Philip e Candinho; Diego Ceará e Aurélio. Técnico: Pedro Manta

Local: Aflitos (Recife/PE)
Horário: 20h
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior. Assistentes: Charles Rosas Pires e Michel Ferreira do Nascimento
Transmissão: Premiere FC

Veja também

Veja quem tem contrato com o Santa Cruz para 2022
Futebol

Veja quem tem contrato com o Santa Cruz para 2022

Hélio não comanda Náutico diante do Brasil
Futebol

Hélio não comanda Náutico diante do Brasil