Com Dudu e Leonel, Náutico espera finalizar ciclo de contratações

Timbu pretende contar com boa parte dos atletas contratados na reapresentação, no dia 2 de janeiro

Dom Helder CamaraDom Helder Camara - Foto: Hans Peters/Wikimedia Commons

“Não posso dizer que está fechado, mas acredito que praticamente encerramos as contratações”. Foi assim que diretor de futebol do Náutico, Marcílio Sales, tentou explicar em que ponto está o processo de construção do elenco alvirrubro para a temporada 2017. Faltando menos de uma semana para a reapresentação da equipe, a expectativa é contar com quase todos os reforços já no dia 2 de janeiro. Entre eles dois atletas que aguardam apenas a assinatura de contrato.

Saí um “gringo”, entra outro. Após confirmar a saída do uruguaio Gaston Filgueira neste mês, o Náutico fechou com o argentino Leonel Bontempo para o setor. “Estávamos olhando alguns nomes (estrangeiros) no mercado, mas os jogadores que apareciam não agradavam. Mas o Leonel era diferente. Pegamos informações sobre ele, observamos o custo-benefício e percebemos que seria uma boa contratação”, informou Sales. Revelado pelo Quilmes, da Argentina, o lateral-esquerdo estava no Racing Santander, da Espanha, onde atuou em 14 jogos.

O outro nome que deve ser oficializado pelo Náutico ainda nesta semana é o do meia Dudu. Sem espaço no Fluminense, o meia já está apalavrado para desembarcar no clube pernambucano por empréstimo. “Está tudo certo para a vinda dele. Basta apenas a assinatura do contrato”, pontuou o diretor. O atleta participou de apenas nove partidas pelo time carioca, sem marcar gols.

Veja também

Brasil será sede de competições pan-americanas de ginástica
Esportes Olímpicos

Brasil será sede de competições pan-americanas de ginástica

Skatistas brasileiros iniciam temporada visando aos Jogos de Tóquio
Jogos Olímpicos

Skatistas brasileiros iniciam temporada visando aos Jogos de Tóquio