Com dúvidas no meio, Náutico pode ter quatro mudanças contra ABC

Danilo Pires e Luiz Henrique estão lesionados, enquanto Camutanga está suspenso pelo terceiro amarelo

Danilo Pires, meia do NáuticoDanilo Pires, meia do Náutico - Foto: Léo Lemos/Náutico

O técnico Gilmar Dal Pozzo ganhou dois problemas no meio-campo para a partida contra o ABC, sábado (29), nos Aflitos, pela 10ª rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Primeiro, Luiz Henrique foi diagnosticado com dores na coxa. Seu substituto seria Danilo Pires, mas o atleta não participou do treinamento desta sexta (28) devido dores no tornozelo esquerdo. Sendo assim, o treinador sinalizou quais mudanças deve fazer e as peças que devem ganhar espaço.

"Rafael Ribeiro entra na vaga de Camutanga. Jhonnatan joga em função da lesão de Danilo. Matheus Carvalho (na vaga de Neto) é por opçõ tática. Já Luiz treinou durante uma parte, mas ainda estamos aguardando o resultado. Se ele não for para o jogo, eu colocarei Wallace Pernambucano como meia e Rafael Oliveira no ataque", disse Dal Pozzo.

Nesta rodada, o Náutico não poderá entrar novamente no G4. Mesmo se vencer o ABC e contar com o tropeço do Imperatriz/MA (6º), diante do Globo/RN, o Timbu conseguirá no máximo ficar em quinto. Isso porque um dos jogos da rodada será entre Sampaio Corrêa (5º, com 14) e Confiança (4º, com 14), no Castelão/MA. Um empate deixará maranhenses e sergipanos acima dos pernambucanos, que terminariam em sexto. O ganhador abrirá três pontos do Alvirrubro, enquanto o derrotado permanecerá com a mesma pontuação, mas abaixo da equipe do técnico Gilmar Dal Pozzo por conta do saldo de gols. O quarto colocado continuará sendo o Santa Cruz, com 16.

O Náutico deve entrar em campo com Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi e Willian Simões; Josa, Jhonnatan e Wallace Pernambucano; Thiago, Matheus Carvalho e Rafael Oliveira.

ABC

O Náutico reencontrará um velho conhecido no banco de reservas do ABC. Campeão pernambucano com o clube em 2018 e terceiro técnico que mais comandou o Timbu na história, com 183 partidas, Roberto Fernandes chegou há duas rodadas no Elefante com a missão de salvar a equipe do rebaixamento à Série D. Até agora, acumulou uma derrota para o Sampaio Corrêa e um empate diante do Globo/RN. Para o confronto, o treinador ganhou os reforços do zagueiro Richardson, do meia Dione e do atacante Lohan, todos regularizados.

Leia também:
Maylson vive indefinição no Náutico
Suspensão de Camutanga abre espaço para Rafael Ribeiro

Veja também

Conmebol define datas de rodada tripla das Eliminatórias em outubro
Eliminatórias

Conmebol define datas de rodada tripla das Eliminatórias em outubro

Sem lesão, Sabino viaja e reforça Sport contra o Galo
Sport

Sem lesão, Sabino viaja e reforça Sport contra o Galo