A-A+

Com empréstimo no fim, Rithely tem futuro indefinido

Volante está no Internacional desde o ano passado, e tem vínculo com o Sport até dezembro de 2022

Rithely está no Inter desde 2018Rithely está no Inter desde 2018 - Foto: Ricardo Duarte/Inter

Um dos principais nomes na história recente do Sport, Rithely tem futuro indefinido para 2020. Emprestado ao Internacional desde o ano passado, o volante tem vínculo com os gaúchos até o final deste ano. Com o fim do Brasileirão, o Leão agora aguarda um posicionamento do Colorado afirmando se há a vontade em permanecer com o jogador.

Caso não siga no Internacional, o jogador poderia voltar a ser utilizado pelo Sport. Mas, para isso, clube e atleta teriam que renegociar o salário. Com contrato até o final de 2022, Rithely ganha acima do que a diretoria tem como teto para 2020. Apesar de não confirmar o orçamento para o próximo ano, o clube da Ilha do Retiro projeta ter no plantel apenas um jogador ganhando algo próximo dos R$ 200. Ouvir interessados em contar com o futebol do volante, também pode ser uma opção vista com bons olhos pela cúpula rubro-negra.

Em rápido contato com a reportagem, o executivo de futebol Lucas Drubscky afirmou que "não há nada resolvido ainda. Estamos vendo (como ficará a situação de Rithely). O Inter ainda não nos procurou, mas caso ele fique conosco, terá que se adaptar a realidade financeira do clube", relatou o dirigente leonino. A permanência do volante no Sul, ainda deverá ser estudada pelos gaúchos. Classificado para a pré-Libertadores, o Colorado conta com o início do planejamento, junto ao novo técnico, para anunciar a lista de dispensas e quem segue no clube.

Rithely chegou ao Sport em 2011, e tornou-se titular absoluto em 2014, com o técnico Eduardo Baptista. Com a camisa do Leão foram 341 partidas e 29 gols marcados, além de conquistar a Copa do Nordeste de 2014 e os Estaduais de 2014 e 2017. Pelo Internacional, teve sua passagem prejudicada por uma grave lesão no tornozelo em 2018. Neste ano, participou de 16 jogos, o último deles na 19ª rodada da Série A, contra o Atlético/MG.

Veja também

SDS garante presença de segurança pública nos estádios
Futebol

SDS garante presença de segurança pública nos estádios

Presidente interino e CEO são apresentados no Arruda
Futebol

Presidente interino e CEO são apresentados no Arruda