A-A+

Com expectativa, Brocador indica renovação com o Sport

Artilheiro do clube na temporada, o atacante Hernane Brocador tem contrato até o final desse ano, mas quer ficar

Brocador ficará na Ilha do Retiro até 2021Brocador ficará na Ilha do Retiro até 2021 - Foto: Paullo Allmeida/FolhaPE

Já diria o filósofo Carlinhos Bala: "o futebol é como um viaduto: uma hora você está passando por cima e outra você está passando por baixo". Além de profundo, esse pensamento pode ilustrar bem a trajetória de Hernane Brocador na Ilha do Retiro. Na sua primeira passagem, em 2015, uma trajetória discreta. Reserva de André, atuou em 17 jogos, apenas cinco como titular, e marcou quatro gols. No ano passado, chegou para tentar salvar o Sport do rebaixamento, mas teve rendimento decepcionante, marcando apenas dois gols em 16 jogos.

Enquanto alguns torcedores já pediam pela dispensa do Brocador, eis que ele permanece no clube, ressurge das cinzas e reativa o faro de goleador. Em 19 partidas, são 14 gols nesta temporada, tendo sido artilheiro do Campeonato Pernambucano e atual artilheiro da Série B, com cinco gols.

Leia também:
Sem acordo, Sport cancela a realização da Taça Ariano
Com reforço à disposição, Sport busca volta ao G4
Com Sander, Sport deve repetir time contra o Vitória

Com a considerável evolução do futebol do atacante, os rubro-negros passaram a temer uma possível saída caso uma proposta melhor chegasse. E quem tratou de tranquilizar a torcida leonina foi o próprio Hernane Brocador, em entrevista coletiva concedida ontem. "Na verdade, eu tenho contrato até o final de 2019, mas pouca gente sabe que há uma cláusula de renovação automática até o final de 2020. Preciso atingir metas para conseguir a renovação. Isso é bom para o clube e para o jogador. Entendo a torcida, mas já conversei com a diretoria. Está tudo encaminhado. Quando as duas partes querem não há problema", disse o Brocador.

A relação do atacante com a atual diretoria do Sport também é algo incomum no futebol. Sem receber salários desde setembro do ano passado, além de 13º salário e férias, vencimentos gerados ainda na antiga gestão do clube, o atacante acreditou na palavra do presidente Milton Bivar e dos diretores de futebol e assim foi criado um laço estreito.

Tanto que a repactuação das dívidas já foi acertada entre as duas partes, com o Leão acertando o pagamento parcelado em diversas prestações. "Hernane Brocador está no Sport porque quer. As antigas dívidas já davam o direito do atleta acionar a justiça, mas ele acreditou no nosso trabalho e estamos cumprindo tudo que acertamos com ele. A renovação está encaminhada e não há com o que se preocupar", explicou Nelo Campos, diretor de futebol, que não quis entrar em detalhes sobre os valores envolvidos.

Veja também

Náutico divulga protocolo para o torcedor que for ao jogo contra o CRB, na Arena
Náutico

Náutico divulga protocolo para o torcedor que for ao jogo contra o CRB, na Arena

Classificados definidos: veja como ficaram os grupos do quadrangular de acesso da Série C
Série C

Classificados definidos: veja como ficaram os grupos do quadrangular de acesso da Série C