Futebol

Com facilidade, Santa Cruz goleia Imperatriz por 6x1

Com dois gols na partida, Pipico foi o grande destaque da vitória do Tricolor em pleno Frei Epifânio, no Maranhão

Santa Cruz goleou Imperatriz por 6x1Santa Cruz goleou Imperatriz por 6x1 - Foto: Reprodução/Twitter do Imperatriz

No estádio Frei Epifânio, o Santa Cruz goleou com facilidade o Imperatriz por 6x1 e se consolidou ainda mais como líder do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Destaque para os dois gols de Pipico e o tento marcado por Victor Rangel na partida.">http://

Pouco tempo antes do jogo, o Santa Cruz teve um desfalque inesperado. O volante Paulinho estava sentindo dores no corpo e na cabeça, e o clube decidiu vetar o jogador da partida. Com isso, o meio de campo Tricolor foi formado por Bileu, André, Chiquinho e Didira. 

O primeiro tempo foi disputado em ritmo lento. Com mais posse de bola, o Santa Cruz propôs mais o jogo, mas isso não significou que os pernambucanos tiveram boas opções para fazer gol. Mesmo assim, a enorme fragilidade do Imperatriz mostrou que o Tricolor nem precisava jogar em sua melhor versão para conseguir o resultado positivo. Assim, Lourenço abriu o placar aos 35 minutos após belo passe de André. 

No segundo tempo o jogo foi mais movimentado. Pipico fez o segundo da partida logo aos cinco minutos. O centroavante tricolor se desvencilhou do zagueiro e chutou cruzado para aumentar a vantagem. Já aos 22 minutos, Victor Rangel acertou uma linda finalização e fez o segundo gol dele com a camisa do Santa Cruz. Após o gol, inclusive, todos os atletas comemoraram com muita felicidade e o atacante ficou visivelmente emocionado. Dois minutos depois, Vinícius Machado diminuiu o marcador em belo chute de fora da área, mas já estava tarde para uma possível reação dos maranhenses. 

Aos 36 minutos, Rangel ainda sofreu um pênalti que foi batido com perfeição pelo lateral-direito Toty. O quarto do Tricolor na partida. Se engana quem pensa que parou por aí. Depois dos 40 minutos, o Santa Cruz foi para frente e conseguiu marcar mais dois gols, com Pipico (segundo dele na partida) e Jáderson.

Com a vitória, o Santa Cruz alcançou os 30 pontos e abriu ainda mais vantagem na liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. O Tricolor agora tem sete pontos de diferença para o segundo colocado da chave, Vila Nova.

FICHA DO JOGO

Imperatriz
Jairo; Tomais, Ramon, Douglas e Lorran; Adriano, Nonato (Vinícius Machado), Amparo (Wesley) e Judson; Cebolinha (Jerinha), Reginaldo Jr (Blaise). Técnico: Charles Guerreiro.

Santa Cruz
Maycon Cleiton, Toty, Danny Morais, William Alves e Perí (Leonan); Bileu (Jáderson), André e Didira; Chiquinho (Tinga), Lourenço (Victor Rangel) e Pipico. Técnico interino: Thiago Duarte.

Local: estádio Frei Epifânio (Imperatriz/MA);
Horário: 17h;
Arbitragem: Rejane Caetano da Silva (RJ);
Assistentes: Rafael Sepeda de Souza e Rachel de Mattos Bento (ambos RJ).
Gols: SCZ: Lourenço (35’), Pipico (5” e 45”), Victor Rangel (22”), Toty (34”) e Jáderson (47”). IMP: Vinícius Machado (7”).

Como assinar

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

 

 

Veja também

Santa empata com Ferroviário/CE e encerra primeira fase da Série C
Série C

Santa empata com Ferroviário/CE e encerra primeira fase da Série C

Acompanhe em tempo real a partida Santa Cruz x Ferroviário
Futebol

Acompanhe em tempo real a partida Santa Cruz x Ferroviário