Copa do Nordeste

Com foco na Copa do Brasil e com reservas, Sport visita CRB pelo Nordestão

Rubro-negro entra em campo na tarde deste sábado, às 16h, no Rei Pelé, pela 2ª rodada da competição regional

Mikael, atacante do SportMikael, atacante do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Uma vitória, um empate e uma derrota. Estes são os dados do Sport neste início de temporada. Após o desgastante término de Campeonato Brasileiro, o Leão ainda caminha devagar nas competições iniciadas em 2021. Entretanto, para não se complicar na Copa do Nordeste, o clube pernambucano visita o CRB, às 16h, deste sábado (6), em Maceío, no estádio Rei Pelé, atrás de seu primeiro triunfo no certame regional. Ao ficar na igualdade com o Sampaio Corrêa na estreia, o Rubro-negro chega ao encontro, válido pela 2ª rodada, dividindo a 4ª posição com o CSA, no Grupo B.

Apesar de ter a Copa do Nordeste como prioridade neste primeiro semestre, o Sport encara o CRB com a cabeça no duelo decisivo da Copa do Brasil. Na quarta, o Leão visita a Juazeirense/BA, buscando encerrar o péssimo retrospecto recente no mata-mata nacional, onde caiu na primeira fase nas duas últimas aparições. No intuito de evitar mais um vexame e de olho na premiação, o Rubro-negro optou por não levar o que tem de melhor para Alagoas. Após retornarem do período de descanso, os principais nomes do elenco seguem em preparação para o confronto do meio de semana. 

Assim, a expectativa é que Jair Ventura aproveite o embate com o Galo da Pajuçara para seguir observando o time reserva leonino. O treinador deve repetir a base que empatou com o Sampaio Corrêa, na semana passada, e que acabou derrotada para o Salgueiro, no último meio de semana, na Ilha do Retiro, pela 2ª rodada do Estadual. Apesar do revés ante o Carcará, nomes como Ewerthon, Gustavo e Mikael tiveram boas apresentações e a tendência é que possam figurar entre os titulares no encontro disputado em Maceió. Aliás, utilizar mais os pratas da casa tem sido um pedido constante do torcedor rubro-negro, que se mostrou satisfeito com os jovens revelados no clube, na estreia do Estadual. 

CRB

Comandado por um velho conhecido do futebol pernambucano, o CRB também busca sua primeira vitória na Copa do Nordeste. No meio de semana, o time de Roberto Fernandes visitou o Fortaleza e foi derrotado pelo placar de 1x0, na Arena Castelão. Apesar do resultado negativo, a apresentação na etapa final, com quatro atacantes em campo, deixou o treinador satisfeito. Perante o time da Praça da Bandeira, a expectativa é que Diego Torres, Luidy, Hyuri e Lucão possam ser usados juntos desde o início no Rei Pelé.

Ficha técnica

CRB
Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Ewerthon Páscoa e Guilherme Romão; Claudinei, Wesley e Lucão; Luidy, Diego Torres e Hyuri. Técnico: Roberto Fernandes. 

Sport
Mailson; Ewerthon, Pedrão, Chico e Sander; Ricardinhi, Márcio Araújo, Marcos Serrato e Luciano Juba; Gustavo e Mikael. Técnico: Jair Ventura. 

Estádio: Rei Pelé (Maceió/AL)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Tarcísio Flores da Silva (RN)
Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Luís Carlos de França Costa (ambos do RN)
Transmissão: PPV Copa do Nordeste, Nordeste FC e TV Jornal

Veja também

Jogadores e ídolos do futebol criticam criação da Superliga
Futebol Internacional

Jogadores e ídolos do futebol criticam criação da Superliga

Internado com Covid-19, treinador Renan Dal Zotto é intubado no RJ
Vôlei

Internado com Covid-19, treinador Renan Dal Zotto é intubado no RJ