Náutico

Com Globo/RN 'franco-atirador', Conceição se apega à evolução do Náutico na busca pela classificação

No duelo deste sábado (19), fora de casa, Timbu depende apenas de si para avançar na Copa do Nordeste

Treinador do Náutico, Felipe ConceiçãoTreinador do Náutico, Felipe Conceição - Foto: Tiago Caldas / CNC

Depois de carimbar sua vaga na semifinal do Pernambucano, o Náutico entra em campo neste sábado (19), em busca de mais uma classificação na temporada. Desta vez, pela Copa do Nordeste. Quarto colocado do Grupo B, com 11 pontos, o Timbu visita o Globo/RN, em Ceará-Mirim, pela última rodada da primeira fase. 

Para não ter que ficar com a calculadora na mão, o Timbu precisa fazer sua parte e derrotar o adversário, que já está eliminado do certame. O que gera certa preocupação no técnico Felipe Conceição. "O outro lado é franco-atirador, não tem responsabilidade com a partida. Isso dá a eles uma leveza maior, mas estamos pensando na nossa produção", começou o técnico. 

"Temos demonstrado um crescimento. No último jogo criamos muitas chances, isso me deixa satisfeito. Trocamos mais de 500 passes, controlamos a partida, uma posse de 67%. Esses números mostram que estamos melhorando, crescendo, e que nos darão vitórias como espero a de amanhã, neste jogo importante", completou.

Em relação ao empate com o Santa Cruz, Conceição não poderá contar com o atacante Leandro Carvalho. O jogador foi liberado pelo clube para resolver problemas particulares. Em sua vaga, o jovem Pedro Vítor será acionado na equipe titular. Segundo o treinador, a modificação não muda a estrutura da equipe. 

"A gente procura mudar o menos possível pela falta de tempo para treinar. Vamos procurar manter a maior parte do padrão que temos feito e também das características dos atletas que vão jogar para não perder esse crescimento", enfatizou.

Veja também

Partes chegam a acordo, e Sport anuncia saída de Sabino
Sport

Partes chegam a acordo, e Sport anuncia saída de Sabino

Sport solicita arbitragem de fora para clássicos contra o Santa Cruz pelo Estadual
Futebol

Sport solicita arbitragem de fora para clássicos contra o Santa Cruz pelo Estadual