Campeonato Mineiro

Com gol de Airton, Cruzeiro vence Atlético-MG em clássico no Mineirão

Com o resultado, a Raposa encurtou para quatro pontos a distância para o rival de Belo Horizonte

Airton fez o único gol do clássicoAirton fez o único gol do clássico - Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O primeiro clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG de 2021 terminou com a vitória celeste por 1 a 0, neste domingo (11). O gol do jogo no Mineirão foi marcado por Airton, aos 16 minutos do segundo tempo. No final da partida, William Pottker e Hulk ainda se estranharam e acabaram expulsos. Com o resultado, a Raposa foi aos 17 pontos. O Galo permanece com 21 pontos na liderança, mas pode ver a distância diminuir no topo do Campeonato Mineiro.

Os dois tempos do jogo foram bem distintos. No primeiro, partida morna, com baixíssima intensidade e pouca emoção. Na etapa final, a partida melhorou e teve boas oportunidades para os dois lados. Mesmo com um time tecnicamente pior, o Cruzeiro mostrou maior interesse em toda a partida diante de um rival "tranquilo" na maior parte do tempo e anulado em seu ataque.

Os primeiros minutos do Galo foram animadores. Por duas vezes -10 e 12 minutos-, Vargas levou perigo ao gol de Fábio. Depois disso, o jogo ficou equilibrado mesmo sem o Cruzeiro ameaçar a meta alvinegra. Apesar da boa postura da Raposa, o Atlético não teve a intensidade esperada e mal tentou acelerar a partida. Sua maior arma, Nacho Fernández, participou pouco devido às excessivas tentativas de lançamento do setor defensivo e que não surtiram efeito.

Bem mais animado que a etapa inicial, o segundo tempo voltou mais intenso. Quando o gol atleticano parecia amadurecer, o Cruzeiro encaixou uma troca de passes e saiu na frente. Matheus Pereira acionou Sobis, que serviu Airton na entrada da área. O camisa 7 chutou no canto esquerdo de Everson e viu a bola balançar as redes depois de tocar na trave. Pouco depois, Bruno José chutou mascado e por pouco não fez o segundo.

Mesmo com o time tecnicamente inferior e diante de todas as suas limitações, o Cruzeiro permaneceu focado e confiante durante todo o jogo. O interesse pelo placar favorável foi visto na maioria das vezes no lado celeste, que seguiu bem defensivamente e até construiu outras chances de gol. O Atlético se limitou a tocar a bola e pouco agredir. Mesmo quando foi pra cima após sofrer o gol, faltou aquela fagulha para colocar fogo no clássico e buscar o empate.

DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Veja também

Sinner vence tcheco Tomas Machac e vai à semifinal do Masters 1000 de Miami
Miami

Sinner vence tcheco Tomas Machac e vai à semifinal do Masters 1000 de Miami

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista
Campeonato Paulista

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista

Newsletter