Com gol de brasileiro, Liverpool goleia na rodada do Boxing Day e dispara

Fabinho, que costuma atuar como lateral ou volante, marcou o quarto gol da vitória do Liverpool após completar cobrança de escanteio

Fabinho comemora gol pelo LiverpoolFabinho comemora gol pelo Liverpool - Foto: PAUL ELLIS / AFP

Com um gol do brasileiro Fabinho, o Liverpool goleou o Newcastle por 4x0, nesta quarta-feira (26), pela 19ª rodada do Campeonato Inglês. Os jogos realizados no dia 26 de dezembro, conhecidos como Boxing Day, são uma das tradições mais lucrativas do Campeonato Inglês.

A rodada é realizada no meio de um período de duas semanas em que as equipes de ponta da Inglaterra podem jogar cinco vezes. No futebol europeu, é a única rodada que é conhecida por um nome.

Fabinho, que costuma atuar como lateral ou volante, marcou o quarto gol da vitória do Liverpool após completar cobrança de escanteio. Ele havia entrado em campo aos 17min do segundo tempo. Os outros gols foram feitos por Dejan Lovren, Mohamed Salah e Shaqiri.

Com a vitória, o Liverpool chegou a 51 pontos, seis a mais do que o Tottenham, novo vice-líder, que goleou o Bournemouth por 5x0. Um dos gols foi marcado pelo brasileiro Lucas.

O Tottenham assumiu a vice-liderança após a derrota do Manchester City para o Leicester por 2x1. O City caiu para a terceira colocação, com 44 pontos.

Veja também

Uefa defende decisão sobre estádio em Munique mas adiciona cores do arco-íris em logo
DIVERSIDADE

Uefa defende decisão sobre estádio em Munique mas adiciona cores do arco-íris em logo

Wagner fica à disposição do Náutico para jogo contra o Remo
Futebol

Wagner fica à disposição do Náutico para jogo contra o Remo