Futebol

Com gol de Luciano, São Paulo arranca empate com Corinthians

Timão e Tricolor ficam no 2 a 2 pelo Paulista

Foto: Reprodução/ São Paulo FC

O Corinthians e o São Paulo empataram em 2 a 2 na noite deste domingo (2) em partida da 10ª rodada do Campeonato Paulista. Desta forma, o Timão ampliou sua invencibilidade sobre o Tricolor na Neo Química Arena, que chegou a 14 jogos, com 10 vitórias e 4 empates.

Com este resultado, o Tricolor alcançou 26 pontos, na liderança do Grupo B. Já o Timão chegou aos 22 pontos, na ponta do Grupo A.

Após primeiros minutos de mais transpiração do que inspiração, o time comandado pelo técnico argentino Hernán Crespo abriu o placar aos 14 minutos com Miranda, em gol de cabeça após cobrança de escanteio. Porém, um pouco antes do intervalo, aos 40 minutos, o Corinthians igualou com Luan, que chutou forte, de primeira, após receber passe de Ramiro.

Após o intervalo, já aos 39 minutos, o Timão conseguiu virar o marcador. O argentino Benítez perdeu a bola para Gabriel, que mandou para Luan, que encontrou Fagner. O lateral cruzou rasteiro para Gustavo Mosquito, que não vacilou.

Mas aos 48 minutos João Victor derrubou Pablo dentro da área e o árbitro marcou pênalti. E, no último lance do confronto, o São Paulo conseguiu arrancar o empate graças a cobrança perfeita de Luciano.

O próximo compromisso do Timão será pela Copa Sul-Americana, onde mede forças com o Sport Huancayo (Peru) na próxima quinta-feira (6). Um dia antes, o Tricolor visita o Racing (Argentina) pela Libertadores.

Scarpa garante o Verdão

Em partida realizada um pouco mais cedo, o Palmeiras superou o Santo André por 1 a 0 no estádio do Canindé e manteve vivas as chances de se classificar para as quartas de final da competição. O Verdão está na terceira posição do Grupo C com 15 pontos, apenas três atrás do Novorizontino.

O único gol da partida saiu dos pés de Gustavo Scarpa, que, aos 23 minutos, chutou forte após aproveitar sobra de bola.

Agora, o Palmeiras volta suas atenções para a Taça Libertadores, onde enfrenta o Defensa y Justicia na próxima terça-feira (4) pela Copa Libertadores.

Como assinar o DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Veja também

Clubes da Europa, Arábia Saudita e Estados Unidos se interessaram em Thiago Silva, diz jornal
Futebol Internacional

Clubes da Europa, Arábia Saudita e Estados Unidos se interessaram em Thiago Silva, diz jornal

Jokic ofusca trio dos Lakers, Nuggets vencem e abrem 2 a 0 nos playoffs da NBA
NBA

Jokic ofusca trio dos Lakers, Nuggets vencem e abrem 2 a 0 nos playoffs da NBA

Newsletter