Esportes

Com gol de revelação, Corinthians bate a Chapecoense

Em vitória por 1x0, o Timão venceu a sua primeira nesta Série A. Gol da vitória foi marcado por Carlos Augusto, de cabeça

Lateral Carlos Augusto comemora gol junto com Vágner Love. Lateral Carlos Augusto comemora gol junto com Vágner Love.  - Foto: Twitter oficial do Corinthians/Divulgação

O Corinthians conquista sua primeira vitória na atual edição do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (1º), em duelo válido pela segunda rodada. Em Itaquera, o time alvinegro venceu a Chapecoense por 1 a 0. O gol foi marcado pelo lateral-esquerdo Carlos Augusto, de cabeça.

 O Corinthians teve atuações distintas em cada tempo. No primeiro, voltou a sofrer com a falta de criatividade de seu meio de campo e não criou nenhuma chance clara de gol. Depois do intervalo, os donos da casa melhoraram com a entrada de Vagner Love no lugar de Ramiro. A posse de bola passou a ser convertida e volume ofensivo.

Logo aos 9min da etapa final, o meia-atacante Clayson fez ótima jogada individual pela esquerda, cortou para o meio e finalizou da entrada da área. A bola desviou em um zagueiro e o goleiro Tiepo defendeu. No rebote, Carlos Augusto, cria da base corintiana, de 20 anos, marcou de cabeça o primeiro gol dele como profissional.

Dois minutos depois, Fagner quase ampliou o placar, mas a bola bateu no travessão, após chute forte do lateral, de fora de área. A Chapecoense quase não deu trabalho a Cássio. As duas melhores chances do time pararam nas mãos do goleiros, segundos antes de serem anuladas por impedimento, ambas na etapa final.

Com a vitória, o time alvinegro soma seus primeiros três pontos, uma vez que perdeu na estreia para o Bahia, por 3 a 2. Já a equipe de Chapecó conheceu a primeira derrota. Na estreia, havia vencido o Internacional, por 2 a 0.

O Corinthians volta a campo neste sábado (4), para enfrentar o Vasco, em São Januário, enquanto a Chapecoense receberá o Atlético-PR, no domingo (5).

CORINTHIANS 1
Cássio; Fagner, Manoel, Pedro Henrique e Carlos Augusto. Ralf, Ramiro (Vagner Love), Sornoza, Pedrinho (Janderson) e Clayson (Mateus Vital); Boselli. T.: Fábio Carille

CHAPECOENSE 0
Tiepo, Eduardo (Perotti), Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Alan Ruschel (Renato), Campanharo e Tharlis (Aylon); Régis e Everaldo. T.: Ney Franco

Estádio: Itaquerão, em São Paulo
Público e renda: 30.442 pagantes (30.668 presentes)/ R$ 1.551.364,50
Juiz: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Ricardo Junio de Souza (MG)
Cartões amarelos: Manoel e Fagner (COR); Aylon (CHA)
Gol: Carlos Augusto (COR), aos 9min do 2º tempo

Veja também

Casamento de ex-Spice Girl e chefão da F1 está em crise após vazamento de mensagens com funcionária
Fórmula 1

Casamento de ex-Spice Girl e chefão da F1 está em crise após vazamento de mensagens com funcionária

Lakers sofrem, mas vencem Wizards na prorrogação; LeBron se aproxima de marca histórica
NBA

Lakers sofrem, mas vencem Wizards na prorrogação; LeBron se aproxima de marca histórica