Champions League

Com gol de Vini Jr., Real Madrid supera Liverpool e conquista título da Champions League

Vitória marca décima-quarta Orelhuda levantada pelo clube merengue

Brasileiro Marcelo levanta a taça da Champions League em conquista do Real MadridBrasileiro Marcelo levanta a taça da Champions League em conquista do Real Madrid - Foto: FRANCK FIFE / AFP

O Real Madrid venceu o Liverpool por 1 x 0 no Stade de France e se consagrou campeão da Liga dos Campeões da Uefa neste sábado (28), com gol do atacante brasileiro Vinícius Júnior.

O Real Madrid é o maior campeão da história da Champions League. Com a vitória sobre os Reds, contabiliza 14 “Orelhudas” levantadas.

A campanha do Real Madrid até o pódio foi recheada por favoritos ao título. Além do próprio Liverpool de Jurgen Klopp, a equipe merengue ultrapassou nomes como Paris Saint-Germain, o então campeão Chelsea, e o Manchester City.

A conquista foi a primeira do goleiro Thibaut Courtois. Com 30 anos, foi eleito o melhor jogador da partida, após desempenho que salvou, sem falhas, a equipe merengue de lances perigosíssimos do ofensivo Liverpool, que dominou a partida e finalizou mais do que os adversários.

Outra estrela do confronto foi o atacante Vinícius Júnior, autor do gol da vitória aos 13 minutos do segundo tempo, aproveitando assistência de Valverde. Com 21 anos, é o décimo-primeiro brasileiro a marcar na final de uma Liga dos Campeões, contando com os naturalizados.

O gol da vitória foi o quarto marcado por Vini Jr. em 13 jogos disputados na competição. Na temporada, foram 22 gols em 52 jogos.

Na festa merengue, a taça “Orelhuda” foi levantada pelo brasileiro Marcelo, o jogador com mais títulos com a camisa do Real Madrid na história, com 25 conquistas.

No entanto, o lateral não teve seu contrato com Real Madrid renovado para a próxima temporada, e a taça erguida neste sábado deve ser a sua última.

Veja também

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas
Futebol

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico
Futebol

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico

Newsletter