A-A+

Com gol de Vinicius Jr, Real vence o Barça e volta à ponta

Passadas 26 rodadas, o time comandado por Zidane soma 56 pontos, um a mais do que a equipe de Lionel Messi

Vinicius Júnior comemora gol marcado contra o BarcelonaVinicius Júnior comemora gol marcado contra o Barcelona - Foto: OSCAR DEL POZO / AFP

Após duas derrotas consecutivas e a perda da liderança do Campeonato Espanhol, o Real Madrid reagiu neste domingo (1º) diante de seu maior rival, ganhou dor Barcelona por 2x0, e voltou ao topo da tabela. Passadas 26 rodadas, o time da capital soma 56 pontos, uma a mais do que a equipe de Lionel Messi.

No estádio Santiago Bernabeu, o argentino, artilheiro da competição com 18 gols, passou em branco e viu o brasileiro Vinicius Junior e o dominicano Mariano Díaz balançarem as redes. O atacante, ex-Flamengo, redimiu-se com a torcida madrilenha após ser criticado durante boa parte da temporada por pecar nas finalizações.

Com quatro gols na temporada, ele não marcava desde o dia 29 de janeiro, quando fez um dos quatro gols do Real sobre o Zaragoza. "Sempre trabalho muito e sabia que ia chegar esse momento [de voltar a fazer gols]", afirmou.

No último fim de semana, o Real Madrid havia perdido a liderança do torneio justamente para o Barcelona. Os catalães golearam o Eibar, por 5x0, com quatro gols de Lionel Messi, enquanto a equipe de Zinedine Zidane perdeu para o Levante por 1x0 e terminou a 25ª rodada na segunda colocação.

No meio da semana, com a possibilidade de se recuperar da queda na liga local, o time da capital espanhola recebeu o Manchester City pelas oitavas da Liga dos Campeões, chegou a sair na frente, mas perdeu de virada, por 2x1.

Além disso, o retrospecto recente contra o Barcelona também pressionava o Real. Até este domingo, nos últimos 11 jogos pela liga espanhola no Santiago Bernabéu, os catalães venceram 8.

Veja também

Após três viradas seguidas, Hélio afirma não gostar de buscar o resultado: "Quero sair na frente"
NÁUTICO

Após três viradas seguidas, Hélio afirma não gostar de buscar o resultado: "Quero sair na frente"

Com três de Firmino e pintura de Salah, Liverpool goleia Watford
FUTEBOL INGLÊS

Com três de Firmino e pintura de Salah, Liverpool goleia Watford