Copa São Paulo

Com gol no início, Petrolina bate Botafogo na Copinha; Santa toma virada

Fera Sertaneja bateu o Glorioso por 1x0 e manteve vivo o sonho da classificação

Petrolina 1x0 BotafogoPetrolina 1x0 Botafogo - Foto: Fabio de Paula/ BFR

Depois de estrear com revés na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Petrolina deu a volta por cima em grande estilo nesta quinta-feira (6). A Fera Sertaneja bateu o Botafogo/RJ por 1x0, pelo Grupo 14, e se manteve viva na competição. Agora, o time pernambucano depende apenas de si para avançar de fase.

O gol do Petrolina saiu ainda no começo do jogo, aos cinco minutos. Após cobrança de escanteio, Popó complementou de cabeça para colocar a equipe sertaneja em vantagem. Com o gramado do Joaquinzão, em Taubaté, ensopado, a equipe pernambucana se segurou como pôde para segurar o resutlado positivo. 

Na terceira e última rodada, o Petrolina encara a Aparecidense, lanterna do grupo com um ponto, no domingo (9), às 8h45. Se vencer o time paulista, a Fera Sertaneja garante a classificação para a próxima fase. 

Santinha toma virada

No município de Iacanga, o Santa Cruz perdeu uma grande chance de carimbar sua classificação na Copinha. Diante do Novorizontino, pelo Grupo 9, o Tricolor até saiu na frente, mas viu a equipe paulista virar o duelo no fim.

O gol da Cobra Coral saiu aos 26 minutos do segundo tempo, após belo toque de Eddy sobre o goleiro adversário. No entanto, quatro minutos mais tarde, Dieguinho anotou um lindo gol para igualar o placar. Já nos acréscimos, o juiz assinalou pênalti para o Novorizontino e David Benjamin cobrou com categoria para virar o encontro.

Apesar do tropeço, o Santa ainda tem boas chances de se classificar no torneio. Na última rodada da primeira fase, o Tricolor encara o União Iacanga, às 15h15. A equipe dona da casa é a lanterna do grupo com duas derrotas. 

Veja também

Confira a tabela completa do Pernambucano 2022Campeonato Pernambucano

Confira a tabela completa do Pernambucano 2022

Vítima de Robinho fala pela primeira vez: 'Não tenham medo de seus agressores'VIOLÊNCIA SEXUAL

Vítima de Robinho fala pela primeira vez: 'Não tenham medo de seus agressores'