Logo Folha de Pernambuco

Série B

Em clássico, Sport perde para o Bahia, em Salvador

Leão teve boas chances de balançar as redes, mas sofreu revés pela 11ª rodada da Segundona

Bahia 1x0 Sport, pela Série BBahia 1x0 Sport, pela Série B - Foto: Felipe Oliveira/Bahia

Em noite de clássico nordestino pela Série B, o Bahia levou a melhor sobre o Sport nesta quarta-feira (8), na Arena Fonte Nova, pela 11ª rodada. Com um golaço marcado por Vítor Jacaré, o Tricolor de Aço derrotou o Rubro-negro por 1x0, para 27.343 torcedores, e se manteve 100% em casa na competição nacional. Com o resultado, o time pernambucano estacionou na quarta colocação, com 18 pontos. Já os donos da casa foram a 22 e assumiram a vice-liderança do certame. Na próxima rodada, o Sport recebe o Grêmio, segunda-feira, às 20h, na Ilha do Retro, valendo a manutenção leonina no G-4. 

O Sport entrou em campo com os números dos últimos encontros com o Bahia ao seu favor. Foram oito vitórias rubro-negras nas últimas dez vezes que ambos duelaram. E no primeiro tempo do jogo válido por esta edição da Segundona, o Leão esteve perto de encaminhar mais um resultado positivo perante o rival. Apesar do Tricolor de Aço buscar o ataque a todo momento com um ritmo intenso, o time da Ilha do Retiro foi o responsável pelas principais oportunidades. 

Chance clara

Ainda antes dos dez minutos jogados, o Rubro-negro já tinha obrigado o goleiro Danilo Fernandes a trabalhar em chutes de Sander e Luciano Juba de fora da área. Entretanto, a chance mais clara do primeiro tempo aconteceu aos 17. Após tabela entre Ewerthon e Kayke, o lateral-direito achou bom passe para Giovanne na área. O meia fintou Luiz Otávio, ficando cara a cara com o arqueiro tricolor. Mas, na hora de tirar o dez, o meia isolou a finalização de pé esquerdo. ´

Na volta do intervalo, a partida ficou mais amarrada. Porém, o Sport ofereceu perigo em duas bolas pelo alto, com Kayke e Juba, respectivamente. Mesmo com dificuldades de criar pelo chão, era o Leão quem marcava presença no campo ofensivo. Sem efetividade, a equipe de Dal Pozzo acabou sendo castigada aos 32. Vítor Jacaré, que acabara de ser acionado no duelo, limpou a marcação fora da área e bateu de canhota, acertando o ângulo de Mailson para fazer o único gol do embate.

Desfalque

Para a partida contra o Bahia, o Sport ganhou um desfalque de última hora. O meia Everton Felipe teve que passar por uma cirurgia de urgência, em Salvador, após apresentar quadro de apendicite, sendo vetado do compromisso perante o Tricolor de Aço. Thiago Lopes foi acionado no time titular. 

Ficha do jogo

Bahia 1
Danilo Fernandes; Douglas Borel, Didi (Gabriel), Luiz Otávio e Djalma Silva (Luiz Henrique); Patrick de Lucca, Lucas Mugni (Emerson Santos) e Daniel; Rildo (Raí), Davó (Vítor Jacaré) e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira. 

Sport 0
Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Sander; Fabinho (Naressi), Bruno Matias (Ronaldo) e Giovanni (Parraguez); Thiago Lopes (Bill), Juba e Kayke (Vanegas). Técnico: Dal Pozzo.

Estádio: Arena Fonte Nova (Salvador/BA)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA/SC)
Assistentes: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes (ambos de SC)
VAR: Vinícius Furlan (SP)
Gols: Vítor Jacaré, aos 32' do 1T (BAH)
Cartões amarelos: Rodallega, Emerson Santos, Patrick de Lucca, Daniel (BAH); Sander, Naressi (SPT)
Cartão vermelho: Carlos Eduardo (SPT)

Veja também

Série B: resultados dos jogos deste sábado (9) interessam ao Sport; veja quem "secar"
SÉRIE B

Resultados dos jogos deste sábado (9) interessam ao Sport; veja quem "secar"

CBF altera estatuto para permitir que presidente fique até 12 anos no cargo
FUTEBOL

CBF altera estatuto para permitir que presidente fique até 12 anos no cargo

Newsletter