NBA

Com grande atuação do trio de Denver, Nuggets vencem os Lakers

Jamal Murray, Nikola Jokic e Jerami Grant combinaram para 76 pontos e foram os grandes responsáveis pela vitória

Jamal Murray foi o grande nome da vitória dos NuggetsJamal Murray foi o grande nome da vitória dos Nuggets - Foto: Garrett Ellwood / NBAE / Getty Images / Getty

Em partida decisiva de Jamal Murray, o Denver Nuggets bateu o Los Angeles Lakers o 114x106 e venceu a primeira na série. O armador da equipe do Colorado anotou 28 pontos, oito rebotes e 12 assistências.


Murray, Jokic e Grant combinados marcaram 76 pontos e conduziram a vitória dos Nuggets. A equipe, inclusive, chegou a abrir 20 pontos de vantagem e quase perdeu o rumo da partida no quarto período. Os Lakers venceram o último quarto por 31x21 e encostaram no placar, mas não foi o suficiente para a vitória.

Destaque para LeBron James, que acumulou mais um triplo-duplo na carreira, com 30 pontos, 10 rebotes e 11 assistências. Anthony Davis também não decepcionou e marcou 27 pontos. O ponto negativo da equipe dirigida por Frank Vogel foram as bolas de três. Foram apenas seis chutes acertados de 26, gerando um aproveitamento de apenas 23,1% do perímetro. 

A próxima partida entre as equipes acontece nesta quinta-feira (24), às 22h. Se o Lakers vencer, significará que pela terceira vez consecutiva nos playoffs os Nuggets estarão atrás por 3x1 na série. Mesmo muito jovem, Denver está mostrando bastante personalidade em jogos que estão com “as costas na parede”.

 

Veja também

Gianni Infantino, presidente da Fifa, é diagnosticado com Covid-19
Futebol

Gianni Infantino, presidente da Fifa, é diagnosticado com Covid-19

Santa estende vínculo de Didira até o final da Série C com prorrogação automática
Santa Cruz

Santa estende vínculo de Didira até o final da Série C com prorrogação automática