Série B

Com Hélio dos Anjos, Náutico busca novo capítulo diante do CRB

Récem-contratado, técnico teve dois dias para preparar equipe antes de entrar em campo neste sábado, às 19h, no Rei Pelé

Hélio dos Anjos, técnico do NáuticoHélio dos Anjos, técnico do Náutico - Foto: Caio Falcão / CNC

Depois de 1993 e 2006, Hélio dos Anjos reassume o Náutico em 2020 mais calejado na profissão, porém com a responsabilidade de ser a principal cartada da diretoria alvirrubra para livrar o time do rebaixamento. O primeiro desafio em 17 restantes será neste sábado, em jogo válido pela 22ª rodada da Série B. Os alvirrubros entram em campo às 19h, contra o CRB, no estádio Rei Pelé. Desde quinta no Recife, o novo técnico teve pouco tempo hábil para aplicar mudanças efetivas, com apenas duas sessões de treino visando a estreia na beira do campo. Pela distância para o primeiro time fora do Z4, o Timbu não consegue sair da região da degola mesmo em caso de triunfo. 

Desfalque diante do Sampaio Corrêa, Yago Rocha não ficará à disposição nesta partida nem nas rodadas subsequentes. O lateral-direito será submetido a uma cirurgia devido a uma luxação no ombro e deve ficar longe dos gramados entre três a quatro meses. Portanto, a partir de agora, a disputa na ala direita se restringe a Hereda ou Bryan. Esta foi a opção de Gilson Kleina em seu último ato no comando do Náutico. Já o prata da casa vinha em baixa.

Por outro lado, Hélio encontra a faixa de meio de campo mais encorpada. O meia Jean Carlos foi liberado pelo departamento médico após sentir desconforto muscular e pode jogar. O volante Rhaldney cumpriu suspensão automática e também vira alternativa para o treinador. Considerado segunda opção, é a vez de Djavan cumprir a punição após levar o terceiro cartão amarelo no jogo passado.

CRB

O técnico do CRB, Ramón Menezes, fará o seu primeiro jogo em solo alagoano após estrear com o pé direito e vencer o Oeste fora de casa. O volante Thiaguinho, o meia Diego Torres e o atacante Pablo Dyego voltam a campo após serem desfalques na rodada passada. Em contrapartida, o volante Carlos Jatobá e o atacante Ramon Tanque, expulsos em São Paulo, ficam de fora.

FICHA TÉCNICA

CRB
Victor Souza; Reginaldo Lopes, Gum, Xandão e Igor; Claudinei, Wesley e Diego Torres; Robinho; Luidy e Pablo Dyego. Técnico: Ramon Menezes.

Náutico
Halls; Bryan (Hereda); Ronaldo Alves, Camutanga e William Simões; Rhaldney, Jhonnatan e Jean Carlos (Jorge Henrique); Erick, Vinícius e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos.

Local: Rei Pelé (Maceió/AL)
Horário: 19h
Arbitragem: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira (SE) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
Transmissão: Premiere 

Veja também

Situação ideal para Jogos de Tóquio é ter torcedores, diz governadora
Olimpíadas

Situação ideal para Jogos de Tóquio é ter torcedores, diz governadora

Referência no judô, Tenório almeja 7ª medalha paraolímpica aos 50
Esportes

Referência no judô, Tenório almeja 7ª medalha paraolímpica aos 50