Sport

Com incertezas, Sport dá pontapé inicial na pré-temporada

Leão se reapresenta na manhã desta terça-feira (4), no CT, em semana com trabalhos em dois turnos

Gustavo Florentín, técnico do SportGustavo Florentín, técnico do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Sport começa a caminhada para uma das temporadas mais difíceis da história recente do clube nesta terça-feira. Depois de Santa Cruz e Náutico, chegou a vez do Leão se reapresentar e iniciar os trabalhos para o ano de 2022. Com quatro competições a se disputar, o Rubro-negro terá 19 dias para, pelo menos, chegar bem fisicamente em sua estreia no Estadual. Nestes primeiros dias, as atividades serão realizadas em dois turnos no CT leonino. No dia 23, a equipe comandada pelo técnico Gustavo Florentín encara o Sete de Setembro, na Ilha do Retiro.

Com um único reforço anunciado de forma oficial e o elenco longe de ser formado, o Sport se reapresenta com alguns nomes do time sub-20 no elenco profissional. O zagueiro Renzo, o lateral-esquerdo Victor Gabriel, o volante Ítalo, os meias Weverson e Adryan, além dos atacantes Flávio e Cristiano, serão utilizados por Florentín neste início de temporada. O lateral-direito Diego também integraria o time principal, mas foi liberado pelo treinador paraguaio para reforçar o Leão na Copinha.

 

Entre todas especulações, devem ser duas as caras novas no primeiro dia de trabalho. Único a ser oficialmente anunciado, o volante argentino Nicolás Watson desembarcou na capital pernambucana na noite desta segunda e já treina com os novos companheiros. Além dele, o volante Pedro Naressi teve o empréstimo confirmado pelo presidente do Vozão, Robinson de Castro, mas ainda não foi oficializado pelo Rubro-negro. Já o atacante colombiano Ray Vanegas, que tem negociações avançadas com o clube, pode chegar nos próximos dias. O jogador é um dos dois atacantes de beirada que a cúpula de futebol pretende contratar. Ademais, há a expectativa que um zagueiro, dois laterais, um volante, um meia e um centroavante cheguem na Ilha do Retiro. 

Incertezas

Dos nomes que tiveram seus respectivos vínculos encerrados no último dia 31 e ainda negociam permanência, os mais cotados para seguir no Sport são Hernanes e Vander Vieira. Na Europa, o Profeta ainda resolve questões familiares e deve dar um retorno ao Leão sobre seu futuro ainda durante esta semana. Já o atacante sequer estreou com a camisa leonina, após erro na inscrição da Série A. Se recuperando de lesões, o volante João Igor e o meia Thiago Lopes podem ter os contratos estendidos para se recuperarem no clube. 

Veja também

Dal Pozzo reconhece necessidade de melhorar desempenho ofensivo
Futebol

Dal Pozzo reconhece necessidade de melhorar desempenho ofensivo

Sport fica no empate em 0x0 com o Novorizontino
Futebol

Sport fica no empate em 0x0 com o Novorizontino e se segura no G4 da Série B