Esportes

Com Jefferson decisivo, Náutico bate o Freipaulistano pelo Nordestão

O arqueiro alvirrubro foi o nome da partida e garantiu a primeira vitória do Timbu pela Copa do Nordeste. Paiva e Lombardi marcaram os gols da vitória pernambucana

Jogadores do Náutico comemoram após o gol de PaivaJogadores do Náutico comemoram após o gol de Paiva - Foto: Caio Falcão/CNC

Da água ao vinho. Em noite inspirada de Jefferson, o Náutico bateu o Freipaulistano por 2x0, no estádio Etelvino Mendonça, e conquistou a primeira vitória na Copa do Nordeste, neste sábado (01). A partida foi válida pela 2ª rodada da competição. Depois de um péssimo primeiro tempo pelo lado alvirrubro, o gramado irregular não foi suficiente para impedir o Timbu de triunfar fora de casa. Agora o time alvirrubro ocupa a liderança do Grupo B, com quatro pontos, enquanto o Touro do Agreste segue na sétima colocação do Grupo A, com apenas um ponto somado. Os gols foram marcados por Paiva e Fernando Lombardi.

Leia também:
Kieza comemora parceria com Erick no Náutico
Dal Pozzo reforça busca do Náutico por segundo volante


A primeira jogada de perigo aconteceu logo aos 4 minutos. Após bola cruzada na área, Luan desviou com a perna direita e obrigou o goleiro alvirrubro a fazer a primeira aparição no jogo. Não demorou muito para os donos da casa tomarem gosto na partida. Aos 7, Tiquinho aproveitou a bobeada de Erick, que tentou fazer jogada individual no meio de campo, avançou sozinho e tocou de lado para Luan. O atacante chutou forte, e Jefferson pulou no canto direito para evitar a segunda investida do Touro, que continuou criando as melhores oportunidades, sempre pelas laterais do campo.

O camisa 9 do Freipaulistano parecia à vontade no jogo. O pé calibrado de Luan voltou a funcionar aos 24 e depois aos 26, quando o atacante aproveitou a brecha deixada pelo setor defensivo alvirrubro e bateu um canhão de fora da área. Em noite inspirada, Jefferson mais uma vez salvou o time da Rosa e Silva de sair em desvantagem. A bola ainda resvalou no travessão, e foi para fora.

Em uma das poucas tentativas pelo lado alvirrubro, aos 44, Jean Carlos lançou na área, a bola sobrou para Matheus Carvalho, que limpou e chutou por cima do gol, desperdiçando grande chance para o Timbu.

Diferente dos primeiros 45 minutos iniciais, o Náutico voltou para a segunda etapa com outra roupagem. Com postura oposta, mais ofensivo e aproveitando melhor os espaços do campo adversário, a equipe comandada pelo técnico Gilmar Dal Pozzo passou a ditar o ritmo do jogo. Em doze minutos, o Timbu chegou ao campo do Touro em cinco oportunidades. Da água para o vinho, aos 15, Willian Simões fez bela jogada e acionou Jean Carlos pela esquerda. O meio-campista cruzou e Guillermo Paiva, que entrou no lugar de Kieza, depois de o centroavante sair machucado, aproveitou a chance e estufou as redes do goleiro Giovani.

O jogo continuou disputado, mas o Timbu foi mais efetivo. Depois de várias investidas, Jean Carlos apareceu novamente. O meia alçou na área e Fernando Lombardi, absoluto por cima, fez o segundo para os alvirrubros.

O Touro, no entanto, continuou tentando. Mas em noite de paredão, Jefferson tomou o protagonismo. Por cima, por baixo: o arqueiro fechou o gol e garantiu o primeiro triunfo dos alvirrubros na Copa do Nordeste.

Ficha técnica

Freipaulistano/SE
Giovani; Jô, Gerônimo Rodrigues, Renato, Luciano (Wallace Sergipano); Ramalho (João Grilo), Rhuan, Diogo, Vitor; Matheus (Baianinho), Luan. Técnico: Betinho

Náutico
Jefferson; Bryan, Fernando Lombardi, Ronaldo Alves e Willian Simões (Erick Daltro); Luanderson, Rhaldney e Jean Carlos; Matheus Carvalho, Erick (Lucas) e Kieza (Paiva). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Local: Etelvino Mendonça (Frei Paulo/SE)
Árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo e Ana Paula dos Santos (ambos de AL)
Gols: Paiva e Fernando Lombardi
Cartão amarelo: Ramalho (FP), Glmar Dal Pozzo (N), João Grilo (FP)


Veja também

Brasil vence Chile e pega Uruguai nesta sexta-feira pela semifinal do Sul-CentroHandebol

Brasil vence Chile e pega Uruguai nesta sexta-feira pela semifinal do Sul-Centro

Em jogo com arbitragem conturbada, Brasil empata com EquadorEliminatórias da Copa

Em jogo com arbitragem conturbada, Brasil empata com Equador