A-A+

Com Kieza de volta, Náutico mira reação diante do ABC

Timbu recebe os potiguares, pela Copa do Nordeste, desejando retomar caminhos das vitórias após tropeços nos Aflitos

Atacante está recuperado de lesão e vai para o jogo, anunciou Gilmar Dal PozzoAtacante está recuperado de lesão e vai para o jogo, anunciou Gilmar Dal Pozzo - Foto: Leo Lemos/Náutico

A eliminação para o Botafogo, na Copa do Brasil, e a derrota para o Central, no Campeonato Pernambucano, passaram longe de instaurar um clima de preocupação no Náutico, mas serviram de alerta para os compromissos seguintes. A desejada reação para retomar o caminho dos resultados positivos pode pintar na outra competição que o Timbu tem em 2020, a Copa do Nordeste. Nesta quinta-feira (27), às 20h, a equipe recebe o ABC, nos Aflitos, pela quinta rodada.

"Os números mostram que é um adversário forte. Um início de temporada muito bom. Chama a atenção pela organização defensiva, que transita com velocidade. Tem qualidade, coragem para jogar e, principalmente, tem um conceito de jogo parecido com o da nossa equipe. Será um duelo muito igual, nosso objetivo é pontuar e buscar a classificação, assim como eles também virão com este propósito", comentou o técnico Gilmar Dal Pozzo.

Para o confronto desta quinta, o treinador alvirrubro vai contar com um retorno importante. Após romper os ligamentos do tornozelo esquerdo frente ao Freipaulistano/SE no início do mês e perder os últimos sete jogos do Náutico, Kieza está de volta ao time. Foi o que garantiu o treinador da equipe da Rosa e Silva. "Kieza vai para o jogo. Ele é sempre bem-vindo pela qualidade, mas dessa vez pelo seu envolvimento. Enquanto esteve parado, fez fisioterapia de dia no clube e contratou um profissional para acompanhá-lo em casa à noite. Isso demonstra o amor dele pelo clube", declarou Dal Pozzo.

A notícia do retorno de Kieza é um alento para a torcida do Náutico. No setor ofensivo, o Timbu tem como baixas Álvaro, Matheus Carvalho e Guilhermo Paiva. Este último sentiu a coxa contra o Central, na sexta, e aguarda por exames para saber o período que ficará de molho. Jhonnatan pode aparecer na equipe inicial. Segundo Dal Pozzo, os pratas da casa Jefferson Nem e Júlio também brigam pela vaga no lado esquerdo ofensivo.

Leia também:
Dal Pozzo garante Kieza entre os titulares nesta quinta
Venda de ingressos é iniciada para Santa x Náutico


ABC
Campeão do primeiro turno do Campeonato Potiguar, o ABC está invicto no Estadual. Entretanto, pela Copa do Nordeste, não vem conseguindo ter o mesmo aproveitamento. Nos quatro compromissos que teve até aqui, conheceu suas únicas derrotas no ano, além de vencer apenas um jogo e sair de campo na igualdade em outro. Com quatro pontos, está na sexta colocação, fora da zona de classificação para o mata-mata.

Ficha técnica

Náutico: Jefferson; Hereda, Diego Silva, Ronaldo Alves e Willian Simões; Luanderson, Rhaldney e Jean Carlos; Erick, Jhonnatan (Jefferson Nem) e Kieza. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

ABC: Rafael; Pedro Costa, Joécio. Vinícius Leandro e Marlon; Felipe Manoel, Jailson e João Paulo; Cedric, Berguinho e Igor Goularte. Técnico: Francisco Diá.

Local: Aflitos (Recife/PE)
Horário: 20h. Árbitro: Michael Vinícius Santos Freitas (SE). Assistentes: Vaneide Vieira de Góis e Renner Lisboa dos Santos (ambos de SE).
Transmissão: Live FC

Veja também

Após empate, Hélio reforça que ainda acredita em acesso
Futebol

Após empate, Hélio reforça que ainda acredita em acesso

Após início com falhas, Náutico reage, mas fica no empate diante do Vasco
Futebol

Após início com falhas, Náutico reage, mas fica no empate diante do Vasco