Com lesão na coxa, Wallace desfalca Náutico por 15 dias

Meia ficará fora dos próximos dois jogos do Náutico no Brasileiro da Série C, contra Botafogo/PB e Atlético/AC

Wallace Pernambucano decidiu o Clássico das Multidões, mas se lesionouWallace Pernambucano decidiu o Clássico das Multidões, mas se lesionou - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

O técnico Márcio Goiano ganhou mais uma dor de cabeça para escalar a equipe do Náutico para os próximos dois jogos da Série C. Depois de perder o atacante Ortigoza, expulso no Clássico das Emoções passado, diante do Santa Cruz, o clube não terá o meia Wallace para os compromissos contra Botafogo/PB e Atlético/AC, ambos na Arena de Pernambuco. O jogador foi diagnosticado com uma lesão grau um na coxa esquerda e deve ficar fora dos gramados por 15 dias.

Um dos artilheiros do Náutico na temporada, com nove gols – ficando atrás apenas de Ortigoza, com 10 –, o meia era o mais cotado para substituir Ortigoza. Sem Wallace, Márcio Goiano poderá escalar um dos dois atacantes que estão voltando de um longo período de recuperação de suas respectivas lesões no joelho, casos de Gilmar e Rafael Oliveira. Ambos estão inscritos na competição, mas ainda não entraram em campo. Outra opção seria o prata da casa Tharcysio.

Vetados diante do Santa Cruz, os volantes Jhonnatan e Negretti, além do atacante Rafael Assis, devem voltar ao trabalhos nesta semana. O primeiro vai iniciar a fase de transição, enquanto os demais, sem lesão detectada, devem treinar a partir da quinta-feira. A presença do trio diante do Botafogo/PB, segunda (25), na Arena de Pernambuco, pela décima rodada do torneio, ainda é incerta.

Leia também:
Robinho projeta sequência de vitórias para Náutico alcançar G4
Náutico tem desempenho de G4 com Márcio Goiano
Náutico perde Ortigoza e pode ficar sem Wallace

Veja também

Itália e País de Gales passam de fase na Eurocopa
Eurocopa

Itália e País de Gales passam de fase na Eurocopa

Duelo de invictos: Náutico, líder da Série B, recebe o Botafogo
Futebol

Duelo de invictos: Náutico, líder da Série B, recebe o Botafogo