Com lesão no joelho, Camutanga desfalca Timbu por sete meses

Jogador passará por cirurgia após contusão sofrida no jogo de ida da final da Série C, contra o Sampaio Corrêa

Camutanga, zagueiro do Náutico Camutanga, zagueiro do Náutico  - Foto: Léo Lemos/Náutico

Um dos jogadores de maior evolução no Náutico nos últimos jogos, o zagueiro Camutanga não estará em campo no duelo de volta da final da Série C 2019, domingo (6), contra o Sampaio Corrêa, no Castelão/MA. O departamento médico do clube informou que o atleta sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e ficará afastado dos gramados por até sete meses. 


"Camutanga apresentou dor no joelho esquerdo no jogo contra o Sampaio. Após avaliação clínica e exames de imagem, nós constatamos uma lesão de ligamento cruzado anterior. O tratamento indicado é o cirúrgico, fazendo uma reconstrução ligamentar. Ele ficará afastado por cerca de sete meses, mas esse tempo pode ser abreviado ou postergado, dependo da evolução. Estamos providenciando para que a cirurgia seja feita o mais rápido possível", afirmou o médico Múcio Vaz.

Titular absoluto na defesa do Náutico, Camutanga participou de 19 jogos na Série C, marcando um gol, justamente no jogo de ida da decisão, nos Aflitos, vencido pelo Timbu por 3x1. Sem o defensor, Rafael Ribeiro e Fernando Lombardi brigam para ver quem formará a zaga ao lado de Diego Silva. Quem também segue fora do time são os atacantes Thiago e Rafael Oliveira. O primeiro se recuperar de um problema no tornozelo direito, enquanto o outro está com uma lesão na panturrilha direita.

Leia também:
Camutanga vira dúvida para jogo contra o Sampaio
Camutanga e Diego Silva são poupados de treinamento
Dal Pozzo elogia Camutanga e o compara a Pepe


Com a vitória por 3x1, o Náutico pode perder por até um gol de diferença que ainda assim será campeão da Série C. Por dois, a definição do título sairá nas penalidades e, por mais, a taça ficará com o Sampaio Corrêa.

Veja também

'Poderia ter sido de quatro', exalta Hélio dos Anjos após 1ª vitória no retorno aos Aflitos
Náutico

'Poderia ter sido de quatro', exalta Hélio dos Anjos após 1ª vitória no retorno aos Aflitos

Uefa analisa Liga dos Campeões com mínimo de 10 jogos por time
Liga dos Campeões

Uefa analisa Liga dos Campeões com mínimo de 10 jogos por time