Com lesão no pulso esquerdo, Nadal desiste do Masters de Xangai

"Espero voltar para a edição 2020", indicou o tenista aos organizadores da competição

Rafael NadalRafael Nadal - Foto: Ben STANSALL / AFP

O espanhol Rafael Nadal, número 2 do mundo, desistiu de participar do Masters 1000 de Xangai, que começa no domingo, devido a uma lesão no pulso esquerdo, anunciaram nesta sexta-feira os organizadores, citando o tenista.

"Como talvez todos saibam, tive uma inflamação no pulso esquerdo na Laver Cup e não tive tempo de me recuperar e treinar para estar preparado para este magnífico torneio", disse o tenista de 33 anos em um comunicado."Espero voltar para a edição 2020", indicou Nadal aos organizadores do Masters de Xangai.

O espanhol, vencedor do US Open em agosto, não competiu desde então, embora tenha jogado junto com Roger Federer a Laver Cup em setembro em Genebra, um torneio de exibição que opõe uma equipe europeia a uma do resto do mundo. Nadal teve que se retirar na última rodada dessa competição devido a esta inflamação no pulso.

Isolado na segunda posição do ranking da ATP, Nadal não tem sua posição ameaçada mesmo ficando de fora nesta edição do Masters 1000 de Xangai, torneio do qual tampouco participou no ano passado. O número 1, o sérvio Novak Djokovic tem 640 pontos de vantagem no ranking sobre o espanhol.

Leia também:
Djokovic, Nadal e Federer se mantêm no topo do ranking da ATP
Nadal na cola de Federer por recorde de Grand Slams

Veja também

Martelotte elogia adversário, mas lamenta falhas defensivas: 'Erros que precisamos corrigir'
Santa Cruz

Martelotte elogia adversário, mas lamenta falhas defensivas: 'Erros que precisamos corrigir'

Confira os gols de Santa Cruz 3x3 Jacuipense/BA, pela Série C
Santa Cruz

Confira os gols de Santa Cruz 3x3 Jacuipense/BA, pela Série C