Santa Cruz

Com liberação prevista, DM do Santa atualiza situação de lesionados

Na lista de jogadores que devem deixar o departamento médico estão Pipico e Jeremias

Pipico, atacante do Santa CruzPipico, atacante do Santa Cruz - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Boa notícia partiu do Arruda nesta quarta-feira. Desta vez, nada que envolvesse a contratação de um novo lateral-esquerdo ou atacante, mas para as carências observadas no time e a seca de gols no ataque, não menos importante. O médico coral Thiago Guerra atualizou as situações dos atletas que estão em tratamento no departamento médico, com Pipico, sem jogar há mais de um mês, na lista de jogadores que podem dar início à transição física ainda nesta semana. 

“Pipico está totalmente assintomático, sem queixa na região da lesão. Programação nossa é iniciar a transição para a preparação física a partir de quinta-feira”. Junto ao artilheiro coral, quem também deve voltar ao batente em breve é Jeremias, que sofreu uma entorse no tornozelo direito durante a partida contra o Manaus. Segundo Guerra, o meia vem evoluindo bem e deve ser liberado para voltar a treinar com o grupo entre esta quarta e quinta-feira. 
 

Diferente do zagueiro Célio Santos. Apesar de já ter feito trabalhos isolados no campo ao longo desta semana, o zagueiro deve esperar um pouco mais para se ver totalmente livre da lesão grau dois no reto anterior da coxa esquerda. 

“Célio, essa semana, também entra na fase final de tratamento no DM, praticamente sem dor nenhuma no local da lesão. Nos testes com a fisioterapia, evoluiu muito bem, praticando todas as atividades propostas pelo nosso departamento. A programação é de estar sendo entregue para a preparação física no fim de semana ou no começo da semana que vem”, disse.

Trio em recuperação no DM

O trio defensivo Chiquinho, William Alves e Júnior segue em recuperação no departamento médico. Os dois primeiros estão em tratamento de uma lesão grau dois na coxa direita e, inicialmente, a previsão era que ambos ficassem afastados por 15 dias. No entanto, o médico Thiago Guerra falou do novo prognóstico para os dois, e atualizou a situação de Júnior. 

“Chiquinho e William Alves ainda têm um quadro mais importante de dor. Continuam conosco no DM, com previsão de serem entregues para a preparação física no decorrer da semana que vem, assim como Júnior, que teve uma lesão um pouco maior e encontra-se no departamento médico, exclusivamente. Com progressão dos trabalhos na fisioterapia, o atleta tem evoluído muito bem, a dor vem melhorando a cada dia, porém ele tem programação de permanecer conosco até a semana que vem ainda”.

O Santa tem compromisso marcado com a Jacuipense/BA, na segunda (28), no Arruda, pela oitava rodada da Série C. Mesmo com as “boas novas” lançadas pelo DM, o técnico Marcelo Martelotte só deve contar com o retorno do volante Paulinho, uma vez que, ainda que possa ser liberado ainda nesta semana, Pipico terá curto tempo de preparo físico até o dia do jogo. 

Veja também

Regularizado, Anderson é apresentado e avisa: 'Temos qualidade para reverter situação'
Náutico

Regularizado, Anderson é apresentado e avisa: 'Temos qualidade para reverter situação'

Sport ainda não poderá contar com Marcão e Prata contra o Santos
Sport

Sport ainda não poderá contar com Marcão e Prata contra o Santos