Com Marcão, Sport encerra buscas por contratações

Everton Felipe e William Farias chegaram a negociar com o Leão, mas a diretoria decidiu não trazer os atletas

Presidente do Sport, Milton Bivar. Presidente do Sport, Milton Bivar.  - Foto: Anderson Stevens/Sport Clube do Recife

O caminho da Série B ainda é longo, mas a diretoria do Sport está convicta que já tem um elenco em mãos que cabe no orçamento e com condições para conquistar o sonhado acesso para a Série A. Com cerca de 30 atletas, o elenco profissional do clube tem praticamente duas peças para cada posição, como manda a cartilha do mundo da bola. Na última semana, o clube anunciou a contratação do volante Marcão, que esteve no próprio Leão no ano passado, atuando em 15 jogos e sendo um dos destaques do time que acabou rebaixado.

Com a chegada de Marcão, a cúpula leonina afirmou ter praticamente encerrado as contratações desta temporada. "Podemos dizer que o grupo está fechado e temos total confiança neles. Mas, não estamos de olhos fechados. Se vier algo pontual e com boa proposta podemos fechar numa situação específica", explicou Nelo Campos, diretor de futebol.

Leia também:
Com entorse no tornozelo, Charles desfalca o Sport
Guto admite momento ruim do Sport e explica escolhas
Hernane Brocador comemora gol, mas faz alerta ao Sport


A chegada de Marcão também encerram as negociações com o volante William Farias, do São Paulo. Com um alto salário e concorrência de propostas, o Leão tentou fazer um esforço para trazer o jogador, mas conseguiu acertar o retorno de Marcão e assim fechou o ciclo de contratações. Outro que chegou a negociar uma volta para o clube foi o meia Everton Felipe. O atleta, também no São Paulo e formado nas divisões de base do Sport, chegou a abrir mão de alguns valores, mas a crise financeira que os rubro-negros atravessam fez com que o presidente Milton Bivar optasse pela prudência e desistisse da contratação do meia.

Veja também

Integrante de Organizada é preso por tráfico; 30 respondem por desrespeitar regras na pandemia
Prisão

Integrante de Organizada é preso por tráfico; 30 respondem por desrespeitar regras na pandemia

Mesmo com derrota, Bolívar enxerga poder de reação no Santa
Futebol

Mesmo com derrota, Bolívar enxerga poder de reação no Santa