Esportes

Com Messi, Scaloni convoca Argentina para Copa América

Além do barcelonista, treinador chamou mais oito jogadores que estiveram na Copa do Mundo da Rússia

Inclusão de Messi na lista já era esperadaInclusão de Messi na lista já era esperada - Foto: Juan Mabromata/AFP

Com Lionel Messi na lista, o técnico Lionel Scaloni convocou os 23 jogadores da seleção argentina para a Copa América deste ano, no Brasil. Os nomes foram divulgados nesta terça (21).

A inclusão do camisa 10 do Barcelona já era esperada. Ele disputou apenas uma partida pela seleção após a Copa do Mundo do ano passado (derrota em amistoso contra a Venezuela), mas já tinha avisado a Scaloni que estava à disposição para o torneio.

Leia também:
Messi volta à seleção argentina após 8 meses de ausência
Messi pode ser 1º a fazer mil gols sem contar amistosos
Messi chora, perde ônibus e ouve críticas após queda

Além dele, o treinador (que era um dos auxiliares de Jorge Sampaoli no Mundial) chamou mais oito jogadores que estiveram na Rússia: Franco Armani (goleiro do River Plate), Nicolás Otamendi (zagueiro do Manchester City-ING), Nicolás Tagliafico (lateral do Ajax-HOL), Marcos Acuña (lateral/meia do Sporting-POR), Giovani Lo Celso (meia do Real Bétis-ESP), Ángel Di María (meia-atacante do Paris Saint-Germain-FRA), Paulo Dybala (meia-atacante da Juventus-ITA) e Sergio Aguero (atacante do Manchester City-ING).

Dos que estiveram na Copa, Javier Mascherano e Lucas Biglia se aposentaram da seleção e pediram para não serem chamados mais.

Será no Brasil que a Argentina tentará quebrar um jejum de 26 anos sem a conquista de um título de expressão. O último foi em 1993, na Copa América do Equador. Lionel Messi precisa também da coquista para evitar as cobranças que quase já o fizeram desistir da seleção. Ele faz parte da geração que foi vice das Copas Américas de 2015 e 2016 e da Copa do Mundo de 2014. Ele também fazia parte do elenco em 2007, quando a equipe foi derrotada pelo Brasil na decisão, embora fosse uma geração anterior à atual.

A maior surpresa da lista foi a convocação do lateral Milton Casco, do River Plate. Ele não havia sido citado por Scaloni nenhuma vez e entrou no lugar de Gabriel Mercado, do Sevilla-ESP, que ocupava a posição de titular. Outro nome pouco esperado era do zagueiro Juan Foyth, do Tottenham Hotspur-ING. Mas como vai disputar a final da Champions League em 1 de junho, ele só vai se apresentar à seleção em cima da hora para o torneio.

Também chamou a atenção a presença do lateral Saraiva, do Racing, e a ausência de Mauro Icardi, artilheiro da Internazionale. Ele era a principal dúvida da convocação.

A Copa América acontece de 14 de junho a 7 de julho e as partidas vão acontecer em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Salvador.

A Argentina está no grupo B com Catar, Colômbia e Paraguai. A estreia será em 15 de junho, contra os colombianos.

Veja a lista completa de convocados:

Goleiros: Andrada (Boca Juniors), Armani (River Plate) e Marchesín (América-MEX)
Defensores: Casco (River Plate), Foyth (Tottenham-ING), Funes Mori (Villarreal-ESP), Otamendi (Manchester City-ING), Pezzella (Fiorentina-ITA), Saraiva (Racing) e Tagliafico (Ajax-HOL)
Meio-campo: Acuña (Sporting-POR), De Paul (Udinese-ITA), Di María (PSG-FRA), Lo Celso (Real Bétis-ESP), Palacios (River Plate), Paredes (PSG-FRA), Pereyra (Watford-ING), Rodríguez (América-MEX)
Atacantes: Aguero (Manchester City-ING), Dybala (Juventus-ITA), Martínez (Internazionale-ITA), Messi (Barcelona-ESP) e Suárez (River Plate)

Veja também

Clubes da Europa, Arábia Saudita e Estados Unidos se interessaram em Thiago Silva, diz jornal
Futebol Internacional

Clubes da Europa, Arábia Saudita e Estados Unidos se interessaram em Thiago Silva, diz jornal

Jokic ofusca trio dos Lakers, Nuggets vencem e abrem 2 a 0 nos playoffs da NBA
NBA

Jokic ofusca trio dos Lakers, Nuggets vencem e abrem 2 a 0 nos playoffs da NBA

Newsletter