OFICIAL

Com moral, Daniel Paulista é efetivado como treinador do Sport

Ex-auxiliar, treinador ainda não sabia qual seria sua função no clube em 2017

Ação Governo Presente realizou 161 atendimentos a população neste sábado Ação Governo Presente realizou 161 atendimentos a população neste sábado  - Foto: Divulgação

Não era segredo que o nome de Daniel Paulista ia ganhando cada vez mais força nos bastidores para ser o treinador do Sport em 2017. E como esperado, a diretoria anunciou oficialmente no começo da tarde desta segunda-feira (26) que o ex-auxiliar técnico está efetivado no cargo e será o comandante leonino para a próxima temporada. Através do seu site oficial, a cúpula leonina informou que Daniel será, por uma questão de formalidade, apresentado nesta terça-feira (27), às 10h, na Ilha do Retiro, juntamente com Alexandre Faria, novo executivo de futebol leonino.

Segundo o vice-presidente executivo e de futebol, Gustavo Dubeux, Daniel está preparado para assumir o comando do clube. "Conversamos com vários nomes e Daniel teve a preferência de toda a diretoria. Ele tem muita personalidade e está muito preparado. Temos a consciência e convicção de que ele pode fazer um grande trabalho no Sport”, comentou no site oficial.

Com a saída de Oswaldo de Oliveira, na 30ª rodada do Brasileirão deste ano, Daniel Paulista assumiu o Sport nos últimos oito jogos com a missão de salvar o Leão do rebaixamento. Conseguiu apenas na última rodada, mas ainda beliscou uma vaga na Sul-Americana.

Daniel Pollo Barion, ou Daniel Paulista, tem 34 anos e é ídolo da nação rubro-negra, quando atuou no Sport em 2008, conquistando o título da Copa do Brasil daquele ano. Como atleta, ficou até 2011 nas dependências do Clube e, em 2014, retornou para compor a comissão técnica do Leão.

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter