OFICIAL

Com moral, Daniel Paulista é efetivado como treinador do Sport

Ex-auxiliar, treinador ainda não sabia qual seria sua função no clube em 2017

Ação Governo Presente realizou 161 atendimentos a população neste sábado Ação Governo Presente realizou 161 atendimentos a população neste sábado  - Foto: Divulgação

Não era segredo que o nome de Daniel Paulista ia ganhando cada vez mais força nos bastidores para ser o treinador do Sport em 2017. E como esperado, a diretoria anunciou oficialmente no começo da tarde desta segunda-feira (26) que o ex-auxiliar técnico está efetivado no cargo e será o comandante leonino para a próxima temporada. Através do seu site oficial, a cúpula leonina informou que Daniel será, por uma questão de formalidade, apresentado nesta terça-feira (27), às 10h, na Ilha do Retiro, juntamente com Alexandre Faria, novo executivo de futebol leonino.

Segundo o vice-presidente executivo e de futebol, Gustavo Dubeux, Daniel está preparado para assumir o comando do clube. "Conversamos com vários nomes e Daniel teve a preferência de toda a diretoria. Ele tem muita personalidade e está muito preparado. Temos a consciência e convicção de que ele pode fazer um grande trabalho no Sport”, comentou no site oficial.

Com a saída de Oswaldo de Oliveira, na 30ª rodada do Brasileirão deste ano, Daniel Paulista assumiu o Sport nos últimos oito jogos com a missão de salvar o Leão do rebaixamento. Conseguiu apenas na última rodada, mas ainda beliscou uma vaga na Sul-Americana.

Daniel Pollo Barion, ou Daniel Paulista, tem 34 anos e é ídolo da nação rubro-negra, quando atuou no Sport em 2008, conquistando o título da Copa do Brasil daquele ano. Como atleta, ficou até 2011 nas dependências do Clube e, em 2014, retornou para compor a comissão técnica do Leão.

Veja também

Alexandre Gallo será o novo técnico do Santa Cruz
Santa Cruz

Alexandre Gallo será o novo técnico do Santa Cruz

Após eliminação, Roberto de Jesus afirma que optou por 'time mais avançado' e explica alterações
Santa Cruz

Após eliminação, Roberto de Jesus afirma que optou por 'time mais avançado' e explica alterações