Com mudança na defesa, Náutico encara o Frei Paulistano

Sem Diego, suspenso, Rafael Dumas deve estrear pelo Náutico em compromisso pela Copa do Nordeste

Gilmar Dal Pozzo, técnico do Náutico Gilmar Dal Pozzo, técnico do Náutico  - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

O clima de euforia após a goleada por 4x0 diante do Decisão, nos Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano, já passou. Com pouco tempo para descanso, o Náutico já voltou suas atenções para o confronto deste sábado (1º), contra o Frei Paulistano, no Etelvino Mendonça, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Para o confronto, o Timbu já tem dois desfalques confirmados.

"Diego está fora cumprindo mais um jogo de suspensão (por conta do cartão vermelho recebido na final da Série C, contra o Sampaio Corrêa). Álvaro teve uma lesão e eu vou saber a gravidade, mas também está fora. A ideia é manter a equipe que começou o jogo contra o Decisão”, afirmou o técnico Gilmar Dal Pozzo.

Na vaga de Diego, Rafael Dumas deve estrear pelo Náutico, formando a dupla de zaga com Ronaldo Alves. Na frente, sem Álvaro, o trio ofensivo deve permanecer como Matheus Carvalho, Erick e Kieza.

O Náutico deve ir a campo com Jefferosn; Bryan, Rafael Dumas, Ronaldo Alves e Willian Simões; Luanderson, Wagninho e Jean Carlos; Matheus Carvalho, Erick e Kieza.

Gramado

O estado do gramado do Etelvino Mendonça pode interferir na escalação do Náutico. Dal Pozzo afirmou que enviou uma equipe até Sergipe para analisar o campo. Dependendo das condições do local, o treinador afirmou que pode acionar atletas de “maior contato físico, retenção de bola e sem tanta jogada individual”. 

O Frei Paulistano/SE é o clube mais novo da competição. Fundado há menos de quatro anos, a equipe teve em seu elenco no ano de 2017 Carlinhos Bala, ex-atacante do Trio de Ferro da capital pernambucana. O clube é o atual campeão sergipano e, na estreia da Copa do Nordeste, surpreendeu ao empatar em 2x2 com o Ceará, no Castelão, após estar perdendo por 2x0 para o Vozão.


Leia também:
Sport lança nova campanha de sócio
Kieza não cita meta de gols, mas mira artilharia no Nordestão

Veja também

Gols de Victor Rangel mantêm invencibilidade do Santa contra o Itabaiana
Santa Cruz

Gols de Victor Rangel mantêm invencibilidade do Santa contra o Itabaiana

Náutico renova com Hélio dos Anjos até final da Série B de 2021
Futebol

Náutico renova com Hélio dos Anjos até final da Série B de 2021