Com Náutico de olho, Kieza é aguardado na reapresentação do Fortaleza

Atacante tem contrato até abril de 2020 com o clube cearense, mas pode entrar em acordo e fechar com o Timbu

Kieza está no FortalezaKieza está no Fortaleza - Foto: Divulgação

O Fortaleza se reapresenta nesta terça (7) para a temporada 2020. E, no grupo de atletas aguardados no CT Ribamar Bezerra, está Kieza. Pelo menos é isso que informa a diretoria do Leão. O que, na prática, não significa que o atacante permanecerá no Tricolor do Pici no ano, já que há o desejo do Náutico de contratar o antigo ídolo do clube, artilheiro da Série B 2011 pelo Alvirrubro. Os dirigentes cearenses querem se reunir com o atleta nesta semana para definir o futuro. Além de empresário, atleta e clubes, outro nome tem peso forte para o desfecho dessa novela: Rogério Ceni.

O técnico do Fortaleza já destacou em entrevistas anteriores que conta com Kieza para 2020. Mesmo não sendo titular absoluto do time, o atacante foi utilizado por Rogério Ceni de forma recorrente na reta final da temporada 2019. Com a renovação do treinador, os dirigentes devem aguardar o posicionamento do profissional para saber se farão valer o contrato vigente existente com o jogador até abril deste ano ou se aceitarão liberá-lo para o Náutico.

"Kieza conseguiu se encaixar bem no modelo de jogo do Rogério Ceni e melhorou bastante. Nós aguardamos o atleta amanhã para a reapresentação. Temos uma boa relação com o empresário (Igor Albuquerque) também, então vamos sentar e conversar para definir a situação", afirmou o diretor de futebol do Fortaleza, Daniel de Paula.

Uma segunda alternativa, pouco desejada no lado alvirrubro, seria tentar uma negociação com Kieza após o término do contrato do jogador com o Fortaleza. Ou seja, a partir de maio, já no início da Série B 2020. Isso porque, em caso de desfecho negativo, os alvirrubros tentarão trazer outro atacante para preencher a lacuna.

Kieza foi o principal jogador do Náutico na campanha do acesso à Série A, em 2011, e também foi decisivo na temporada seguinte, no Brasileirão, ajudando o Timbu a garantir uma vaga na Copa Sul-Americana de 2013. Ao todo, ele disputou 70 partidas e marcou 43 gols, sendo artilheiro da Segundona há oito anos, com 21 gols.

Veja também

Pai do ex-jogador Durval morre de Covid-19
Sport

Pai do ex-jogador Durval morre de Covid-19

GODSENT anuncia time de brasileiros, incluindo pernambucano campeão mundial
CS:GO

GODSENT anuncia time de brasileiros, incluindo pernambucano campeão mundial