SANTA CRUZ

'Seria uma boa para os dois’, diz empresário de Negueba sobre interesse do Santa Cruz

Executivo de futebol do Tricolor confirmou o interesse no atleta de 20 anos, atualmente no Vitória/BA

Negueba, atacante do VitóriaNegueba, atacante do Vitória - Foto: Divulgação/Vitória

Mesmo ainda sem previsão para retornar aos gramados, em meio à indefinição sobre a data do reinício do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz tem se movimentado nos bastidores em busca de novas peças para o time. Um dos nomes ventilados no Arruda é o do atacante Negueba, de 22 anos, que atualmente defende as cores do Vitória/BA.

À Folha de Pernambuco, o executivo de futebol do clube, Nei Pandolfo, confirmou o interesse da Cobra Coral no atleta. “Tem o interesse e uma conversa entre os presidentes em relação ao atleta, mas ainda falta algumas situações para isso ser avançado”, disse, brevemente. 

Atacante de velocidade, dentro das características procuradas pelo Santa Cruz, Negueba pertence ao Globo/RN, clube onde foi destaque da Série C 2019, ao entrar em campo em 17 jogos e marcar oito tentos. O atleta, no entanto, cumpre empréstimo junto ao Vitória/BA. No Leão baiano, o garoto disputou quatro jogos pelo Baianão antes da paralisação dos jogos e não chegou a balançar as redes. 

O empresário do atleta, Sandro Duarte, por outro lado, disse não estar sabendo de nada oficial. “Na realidade, está existindo muita especulação a respeito do Negueba no Santa Cruz. Mas até o momento nem o Santa Cruz, nem o Globo, nem o próprio Vitória nos contatou. No momento, ainda não estou sabendo de nada concreto”.
 

Ainda assim, o agente destacou algumas características do jogador, dizendo achar interessante para ambos os lados a possível chegada do atacante no Arruda. 

“Eu creio que sim. Esse tipo de coisa tem que ser bom para os dois. Acho que iria ajudar bastante o Santa Cruz, até porque é um jogador jovem, promissor, que tem um mercado. Muitas pessoas me procuram atrás do Negueba, mas como ele está vinculado ao Vitória fica bem complicado fazer algum tipo de negociação nesse sentido, de tirá-lo de lá. Mas acho que seria uma boa, sim, para os dois. Temos que esperar alguém procurar também”, explicou.

Duarte contou que ainda não chegou a conversar com o atleta sobre o interesse coral, uma vez que, segundo ele, o clube ainda não o procurou diretamente para tratar do assunto. “Eu não conversei com o Negueba sobre essa situação. Enquanto não tiver o interesse oficial, de me procurar, falar sobre contrato, não tem o que falar para o jogador. Não falei com ele ainda porque realmente não tem nada de concreto”, concluiu.

De olho em Aruá
Além de Negueba, outro jogador que despertou os olhares do Tricolor foi o meio-campista Aruá, que defendeu o Decisão Bonito no início da temporada. “É um atleta a ser avaliado. Estamos aguardando, por enquanto ainda não temos uma posição definida”, afirmou Nei Pandolfo.

Além de Negueba e Aruá, um lateral-esquerdo também está sendo procurado pela cúpula coral, como já demandou o técnico Itamar Schulle, ao precisar improvisar algumas vezes Feliphe Gabriel, Célio Santos e Júnior. Até aqui, o clube conta somente com Fabiano na posição. 

Lado financeiro
No momento de crise enfrentado pelos clubes pernambucanos, em meio à pandemia do novo coronavírus, embora exista o interesse nos atletas supracitados, o executivo de futebol tricolor citou que contratações não estão dentro da prioridade do clube, afirmando, ainda, que a base do elenco deve ser mantida para o restante do ano.

“Não temos quantidade, até porque não é nossa prioridade, que é manter o elenco que nós temos hoje, com os pagamentos organizados. Temos algumas dificuldades nesse sentido, mas o objetivo é pôr as coisas em ordem". Pandolfo finalizou dizendo que o clube tem observado atletas que possam defender as cores tricolores a um baixo custo. 

Em outra ocasião, Itamar Schulle havia destacado que o ideal seria reforçar a equipe com quatro ou cinco atletas para a Série C, com atenção maior para as pontas, a lateral-esquerda e o meio de campo, mas que a situação financeira do clube poderia ser um impeditivo. 

Veja também

Sinner vence tcheco Tomas Machac e vai à semifinal do Masters 1000 de Miami
Miami

Sinner vence tcheco Tomas Machac e vai à semifinal do Masters 1000 de Miami

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista
Campeonato Paulista

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista

Newsletter