Com Neymar de espectador, PSG conquista Copa da França

Foi o terceiro título do PSG na temporada, anteriormente, equipe tinha mostrado sua soberania na Liga e também na Copa da Liga

festa de comemoração do títulofesta de comemoração do título - Foto: FRANCK FIFE / AFP

O conto de fadas do Les Herbiers terminou sem o esperado final feliz. A "Cinderela" da Copa da França, comparação dada a uma equipe desacreditada e que assumiu papel de protagonista, não resistiu ao poderio do milionário Paris Saint-Germain. Na decisão do principal torneio mata-mata do país, disputada nesta terça-feira no Stade de France, a equipe campeã francesa derrotou o clube da terceira divisão por 2 a 0 e conquistou a terceira taça no ano.

Liga, Copa da Liga e agora Copa da França. Mesmo diante da frustrante campanha na Liga dos Campeões da Europa, competição em que caiu apenas nas oitavas de final, o PSG termina a temporada de maneira vitoriosa. No primeiro ano de Neymar, que prestigiou a decisão no estádio, os comandados de Unai Emery levantaram todas as taças possíveis no país.
Leia também:
[Vídeo] Neymar volta a treinar no CT do PSG
PSG só empata e salva Amiens do rebaixamento
Reapresentação de Neymar no PSG acontece nesta sexta
PSG cumpre tabela contra Amiens pela Ligue 1

O terceiro título começou a ser construído ainda no primeiro tempo. O improvável Les Herbiers contava com a sorte, mas a superioridade técnica do time da capital francesa rapidamente se impôs. Aos 25min, o argentino Giovanni Lo Celso abriu o placar. O título acabou consolidado aos 27min da etapa final, com pênalti convertido por Edinson Cavani.

Agora com todos os objetivos locais concluídos, o PSG se concentra para o possível retorno de Neymar. Em fase final de recuperação, o brasileiro pode atuar em um dos últimos dois compromissos do time na temporada. O campeão francês se despede de 2017/2018 nos duelos contra Rennes (12, em casa) e Caen (19, fora de casa). O camisa 10 deve ser relacionado para o jogo derradeiro.

De volta à França para a fase final de recuperação da cirurgia no pé direito, Neymar aproveitou para prestigiar os companheiros in loco. O craque brasileiro, ao lado de outros desfalques como Marco Verratti, esteve em um camarote do Stade de France para assistir ao jogo desta terça-feira. O clube ainda vive a expectativa de contar com a sua grande estrela nesta temporada.

O domínio técnico do PSG era evidente desde o primeiro minuto de partida, mas o Paris Saint-Germain encontrou um obstáculo além do Les Herbers: a trave. Somente nos primeiros 20min de partida foram três arremates nos postes do goleiro Matthieu Pichot. Lo Celso, duas vezes, e Mbappe não balançaram as redes no tradicional Stade de France por centímetros.

Duas tentativas frustradas. Na terceira, porém, o sucesso. Quando o relógio marcava 25min do primeiro tempo, LoCelso passou pela marcação e arrematou da entrada da área, colocado. Desta vez não houve trave que parou o argentino. O segundo gol veio somente aos 29min da etapa final, quando Cavani, depois de sofrer pênalti, converteu a infração para ampliar.

O VAR apareceu na final da Copa da França. Mbappe havia anotado o segundo gol do PSG, mas a arbitragem decidiu revisar o lance, suspeitando de um toque de mão do zagueiro Marquinhos no lance anterior à finalização do atacante francês. O árbitro enxergou uma infração do brasileiro e anulou o lance; não houve qualquer reclamação com o trio após o vídeo.

Veja também

Roger Federer é derrotado no retorno às competições no saibro
Tênis

Roger Federer é derrotado no retorno às competições no saibro

Santa acerta contratação do meia Vitinho, ex-Santo André e Botafogo/PB
Santa Cruz

Santa acerta contratação do meia Vitinho, ex-Santo André e Botafogo/PB