Futebol Europeu

Com Neymar e sem Mbappé, PSG perde para Nice antes de visitar o Real Madrid na Champions

Confronto decisivo das oitavas de final acontecerá na próxima quarta-feira (09)

Neymar não conseguiu levar o PSG à vitória neste sábado (05)Neymar não conseguiu levar o PSG à vitória neste sábado (05) - Foto: Valery HACHE / AFP

O Paris Saint-Germain foi derrotado por 1 a 0 com um gol nos últimos minutos da partida contra o Nice, neste sábado (05), pela 27ª rodada da Ligue 1, a última antes do duelo decisivo das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid, na próxima quarta-feira (09), no estádio Santiago Bernabéu.

Um chute de primeira de Andy Delort (88) concluindo um contra-ataque e após uma bola perdida por Neymar, deu ao Nice uma vitória valiosa e o segundo lugar na tabela, dois pontos à frente do Olympique de Marselha (agora 3º), que visita o Monaco neste domingo. 

A equipe parisiense, que não pôde contar com o suspenso Kylian Mbappé, ainda assim segue confortavelmente no topo da Ligue 1 com 13 pontos a mais que seu adversário deste sábado. 

Para a equipe de Mauricio Pochettino foi a terceira derrota nesta temporada no campeonato francês. 

Mas se a derrota faz pouca diferença em relação à tabela, os parisienses deixam a cidade do sul da França e seguem para a decisão em Madri com algumas perguntas no ar.

Há duas semanas, o PSG também perdeu, fora de casa, em Nantes. 

"Não precisa se preocupar, somos líderes", disse o capitão Marquinhos ao microfone do Canal Plus. "Não nos devemos habituar a perder fora de casa. Temos de nos preparar mentalmente para esse jogo (em Madri)". 

O PSG não conseguiu vencer o Nice nesta temporada, depois de um 0 a 0 no primeiro turno, e um novo empate sem gols na Copa da França, com eliminação nos pênaltis (6-5) nas oitavas de final. 

O Nice de Christophe Galtier vinha de uma classificação nesta semana para a final da Copa da França ao derrotar outro clube da região de Paris, o Versailles (2-0).

Veja também

TJPE e Federação Pernambucana de Futebol lançam campanha "Conciliar é show de bola"
Campanha

TJPE e Federação Pernambucana de Futebol lançam campanha "Conciliar é show de bola"

Fenômeno da Superliga feminina, jogadora sérvia revela traumas após assaltos e cogita sair do Brasil
Vôlei

Fenômeno da Superliga feminina, jogadora sérvia revela traumas após assaltos e cogita sair do Brasil