A-A+

Com Neymar expulso, PSG vence o Bordeaux em jogo de sete gols

Apesar da vitória, o PSG sofreu alguns sustos com o Bordeaux e acabou perdendo Neymar nos minutos finais

PSG ganhou pelo placar de 4 x 3 do BordeauxPSG ganhou pelo placar de 4 x 3 do Bordeaux - Foto: Reprodução/Instagram

Fechando a 26ª rodada do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain recebeu o Bordeaux no Parque dos Príncipes neste domingo (23). Apesar de começar o jogo atrás, a equipe de Thomas Tuchel conseguiu a vitória por 4 a 3. Vindo de uma derrota para o Borussia Dortmund na Liga dos Campeões, e pressionado após o vazamento de vídeos da comemoração de aniversário de Di Maria, Icardi e Cavani, que desagradou inclusive o técnico Thomas Tuchel, o PSG sofreu alguns sustos com o Bordeaux e acabou perdendo Neymar nos minutos finais.

Ainda aos 15 minutos do primeiro tempo, Thiago Silva se lesionou sozinho, fora da disputa da bola, e teve que ser substituído. No lugar do zagueiro brasileiro, entrou Idrissa Gueye. Na primeira chance de gol dos visitantes, o sul-coreano Hwang Ui-Jo abriu o placar. No lance, que aconteceu aos 17 minutos do primeiro tempo, Basic cobrou escanteio e Hwang subiu livre na pequena área para finalizar no gol Sergio Rico, que substituiu Keylor Navas, poupado.

Apenas cinco minutos depois, Cavani desviou a bola cruzada por Di María, mas Benoît Costil se esticou e espalmou pela linha de fundo. Já aos 24, o uruguaio tentou de cabeça de novo e, dessa vez, não deu para o goleiro do Bordeaux. O camisa 9 se movimentou entre dois zagueiros e subiu livre para cabecear no canto esquerdo do gol e empatar o placar em 1 a 1. Esse foi o gol de número 200 do jogador com o PSG.

Leia também:
Neymar diz que vai desfalcar Carnaval
Náutico perde para o Central por 1x0 e cai invencibilidade nos Aflitos
Ingressos à venda para Santa Cruz x Freipaulistano


Até o árbitro sinalizar o fim da primeira etapa, o PSG ainda tentou chegar ao gol adversário mais vezes para ampliar a vantagem, e conseguiu com Marquinhos. O zagueiro brasileiro bateu de ombro o cruzamento de Di María e fez o segundo dos donos da casa. O lance chegou a ser revisado, mas o gol foi confirmado. Mas, em uma falha de Sergio Rico, o Bordeaux igualou o placar antes de ir ao vestiário. Aos 50 minutos, Verratti recuou para o goleiro do PSG na fogueira e, após um chute forte, a bola explodiu em Pablo e entrou. Por reclamação na jogada, Neymar e Cavani foram advertidos com cartões amarelos.

Na segunda etapa, o Bordeaux seguiu dando trabalho para a defesa do PSG. Logo aos seis minutos, Hwang, autor do primeiro gol da partida, finalizou cruzado e a bola saiu rente à trave. Seis minutos depois, Rico foi acionado de novo e acabou fazendo uma bela defesa. Vivendo um dia de atacante, Marquinhos marcou o gol do desempate. Aos 17, o então capitão pegou a bola na sobra da finalização de Cavani e mandou para o gol vazio de Costil.

Cinco minutos depois, em um erro na saída de bola dos visitantes, Mbappé fez o seu. O camisa 7 tocou para Cavani, recebeu a devolução completamente livre e só empurrou para o fundo do gol, fazendo 4 a 2 para o PSG. Diminuindo a vantagem do PSG e fechando o placar, Rubén Pardo lançou uma bomba de fora da área e acertou o ângulo direito para marcar o terceiro dos visitantes. Icardi ainda teve um gol anulado aos 43, mantendo o placar em 4 a 3.

Marcando o primeiro cartão vermelho do PSG na temporada atual, Neymar foi expulso. O segundo cartão amarelo veio quando o brasileiro se irritou com a entrada de Sabaly e cometeu falta em Adli. O atacante ainda deixou o campo aplaudindo, com ironia, a decisão do árbitro. Com o resultado, a equipe do Parque dos Príncipes chegou a 14 jogos de invencibilidade e 65 pontos na liderança da competição nacional. Agora, o PSG só volta a campo no próximo sábado (29). Pela 27ª rodada do Campeonato Francês, a equipe de Neymar e companhia recebe o Dijon. No mesmo dia, o Bordeaux encara o Nice.

Veja também

Após empate, Hélio reforça que ainda acredita em acesso
Futebol

Após empate, Hélio reforça que ainda acredita em acesso

Após início com falhas, Náutico reage, mas fica no empate diante do Vasco
Futebol

Após início com falhas, Náutico reage, mas fica no empate diante do Vasco