SANTA CRUZ

Com número reduzido, Santa finaliza segunda leva de testagem de Covid-19

Na primeira leva foram feitos 76 coletas; número de testagens da segunda baixou para 51

Jeremias, meio campista do Santa CruzJeremias, meio campista do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/SCFC

O Santa Cruz finalizou a segunda leva de testes de Covid-19 nos atletas, comissão técnica e demais funcionários ligados ao departamento de futebol, na manhã desta sexta-feira (03). Segundo a assessoria do clube, 50 testes foram realizados, no Arruda, de um total de 51 amostras disponíveis, faltando apenas uma pessoa passar pela coleta. Os resultados devem começar a sair no final da tarde desta sexta ou na manhã deste sábado (04). 

Diferente da primeira leva de testes, realizada nos dias 15 e 16 do mês passado, apenas 50 exames foram feitos desta vez. A explicação do clube é que anteriormente, funcionários e colaboradores indiretamente ligados ao futebol coral, como seguranças e integrantes do setor administrativo, também passaram pelo teste. Nesta sexta, no entanto, somente os que têm ligação direta com o departamento fizeram a coleta. 
 

É válido lembrar que os nove funcionários, incluindo três atletas que tiveram o vírus detectado no organismo em junho, não precisaram realizar o teste novamente, segundo o DM tricolor, por terem adquirido anticorpos. A pretensão é que as testagens continuem sendo feitas gradativamente, de acordo com o cenário da curva epidêmica no Estado. 

Treinos
Os treinos desta sexta foram divididos em dois períodos, no Arruda. No período matinal, o plantel fez uma movimentação de controle de bola e passes curtos. À partir das 15h, o grupo segue no José do Rego Maciel para um treino técnico-tático. 

Veja também

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista
Campeonato Paulista

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista

Meia espanhol critica reação de Vini Jr a ataques racistas: 'Me chamam de bêbado e eu não reclamo'
Polêmica

Meia espanhol critica reação de Vini Jr a ataques racistas: 'Me chamam de bêbado e eu não reclamo'

Newsletter