Com Patriots favoritos, NFL inicia sua 100ª temporada

Green Bay Packers e Chicago Bears duelam no jogo de abertura da liga, dona de trajetória carregada de história aliada à modernidade

Atual campeão, New England Patriots de Tom Brady é mais uma vez o time a ser batidoAtual campeão, New England Patriots de Tom Brady é mais uma vez o time a ser batido - Foto: Al Bello / AFP

Uma das principais ligas dos esportes americanos, a NFL chega para mais uma temporada a partir de hoje, com a partida entre Green Bay Packers e Chicago Bears no Soldier Field, em Chicago. O campeonato, que completa 100 temporadas em 2019 carregado de história aliada à modernidade, tem o New England Patriots, de Tom Brady, entre os favoritos, e algumas novas estrelas como Patrick Mahomes, do Kansas City Chiefs.

Leia também:
Astro da NFL se aposenta por não suportar lesões e é vaiado
Campeão da NFL, Cedric Benson morre em acidente de moto
Brasileiro assina com Miami Dolphins e pode ser 2º do País na NFL
Patriots vencem e igualam Steelers no Super Bowl


Fundada em 1919, a National Football League foi formada como American Professional Football Association (APFA), antes de mudar seu nome, em 1922, e passar a ser conhecida como é atualmente. Em 1970, o campeonato completou a fusão com a American Football League (AFL), incluindo a realização do Super Bowl, que aconteceu pela primeira vez em 1966. Hoje, a liga movimenta milhões em cifras e mobiliza uma multidão de fãs pelo mundo. E para 2019, a promessa é de uma disputa ainda mais acirrada visando o Super Bowl LIV, em fevereiro de 2020. A começar pela partida de abertura.

Dois dos clubes fundadores da NFL, Green Bay Packers e Chicago Bears duelam no lendário Soldier Field, aberto em 1924. Rivais da National Football Conference (NFC) Norte, as duas equipes vivem momentos distintos. Apesar dos quatro títulos da NFL e de ter Aaron Rodgers, um dos melhores quarterbacks da liga, os Packers não conseguiram chegar aos playoffs em 2018. Já os Bears, comandados pelo técnico Matt Nagy, têm como aposta uma grande defesa, liderada por Khalil Mack, que impulsionou o time para a primeira rodada do “mata-mata”. No entanto, a derrota para o Philadelphia Eagles logo na primeira partida acabou frustrando as expectativas do time, campeão em 1985.

Os dois tradicionais times tentam voltar a vencer e desbancar o atual campeão, New England Patriots. Tendo chegado ao sexto título na última temporada, a equipe de Tom Brady ainda tem muita lenha para queimar. Apesar de seu quarterback ter 42 anos, o time chega como forte candidato ao título da American Football Conference (AFC). Quem pode impedir isso contrasta justamente com a idade de Brady.

Patrick Mahomes foi a sensação da temporada de 2018 pelo Kansas City Chiefs. O quarterback, selecionado em 2017, chegou aos 50 touchdowns em seu ano de estreia após ter passado uma temporada inteira no banco de reservas. E fez mais: passes à lá Ronaldinho Gaúcho (sem olhar) e até com a mão trocada, encantando torcedores e aficionados por futebol americano.

Para ficar de olho
Também na AFC, o Pittsburgh Steelers chega com algumas novidades, almejando também o título da conferência. Com Ben Roethlisberger comandando o ataque em sua 16ª temporada, ao lado do recebedor JuJu Smith-Schuster, a equipe da Pensilvânia chega como uma das favoritas. Rivalizando está o Cleveland Browns, em uma nova fase bastante promissora. Tudo isso pelo desempenho do jovem quarterback Baker Mayfield, que terá como principal alvo para esta temporada o recebedor Odell Beckham Jr.

Do outro lado, na National Football Conference (NFC), as atenções estarão voltadas para o Los Angeles Rams, finalista do último Super Bowl e também para o Arizona Cardinals, que aposta no jovem quarterback Kyler Murray.

Transmissão
Assim como nos últimos anos, quem quiser conferir os jogos da NFL poderá ver através dos canais ESPN, na TV por assinatura, ou no Watch ESPN, na internet. Além disso, a liga oferece outra opção em parceria com a Vivo: o GamePass. A partir de R$ 29,90, é possível ter acesso a todos os jogos da liga ao vivo.

Brasil na NFL
Por mais um ano, a NFL terá uma presença brasileira. O kicker Cairo Santos, que começou na liga atuando pelo Kansas City Chiefs, assinou ontem com o Tennessee Titans, se tornando o único do País na competição.

Veja também

Russell substituirá Hamilton na Mercedes no GP do Sakhir
F-1

Russell substituirá Hamilton na Mercedes no GP do Sakhir

Messi é multado por homenagem a Maradona em comemoração de gol
Futebol

Messi é multado por homenagem a Maradona em comemoração de gol