Esportes

Com pausa no Natal, Santa marca jogo-treino e agenda amistoso

De acordo com o planejamento, o clube faz o primeiro teste no dia 23 de dezembro, descansa apenas nas festividades natalinas e volta a preparação no dia 26, com outro jogo amigável no penúltimo dia de 2018

Elenco do Santa Cruz no treino em Aldeia, no Espaço e Lazer do Real Hospital PortuguêsElenco do Santa Cruz no treino em Aldeia, no Espaço e Lazer do Real Hospital Português - Foto: Santa Cruz/Divulgação

O executivo de futebol do Santa Cruz, Luciano Sorriso, confirmou que o primeiro jogo-treino da pré-temporada, contra a AGAP/PE, no dia 23 de dezembro (domingo), às 9h, em Aldeia, no campo do Espaço e Lazer do Real Hospital Português. Além desse teste, o clube já agendou um amistoso para o dia 30 (domingo) deste mês, mas a diretoria de futebol ainda estuda o adversário. O Campinense/PB é uma das possibilidades.

“Já confirmamos o jogo-treino, mas Leston Júnior (técnico) pediu para que houvesse um grau de dificuldade gradativo. Tudo isso está sendo muito planejado. Estamos tendo cuidado com a parte física para que se evite lesões no início do trabalho. No dia 30, vamos fazer um amistoso, mas não definimos o adversário”, adiantou, em entrevista coletiva.

Leia também: 

Santa promete mais cinco reforços até a próxima semana 

Santa Cruz recusa convite para reinauguração do Amigão 

Sobre o restante da programação do mês de dezembro, o gerente remunerado Luciano Sorriso antecipou que, após o jogo-treino, as atividades da pré-temporada pausam no Natal, com os dias 24 e 25 de dezembro de folga. O elenco retoma a preparação no dia 26 e não descansa na virada do ano (Réveillon). 

“Não vai existir parada de final de ano. Programamos que o elenco saia de folga logo depois do jogo-treino, no dia 23 de dezembro, para passar o Natal com os familiares, retornando no dia 26 no período da tarde”, comentou.

A segunda parte da pré-temporada do Santa está confirmada para o dia 3 de janeiro. Existia a possibilidade de a delegação sair da capital e passar um período afastado no Agreste pernambucano - Bonito, Chã Grande ou Caruaru - até a estreia oficial em 2019, no dia 15, contra o Botafogo/PB, na Paraíba, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. De acordo com o executivo de futebol Luciano Sorriso, os preparativos estão marcados para seguir na Região Metropolitana do Recife.

“No fim deste mês, temos um amistoso. Na virada do ano, a gente puxa a rédea e inicia a segunda parte da pré-temporada no dia 3 de janeiro, a princípio em Aldeia (no Espaço e Lazer do Real Hospital Português) e no CT Ninho das Cobras”, pontuou.

Veja também

Marcado por viradas no Brasileirão, Lúcio Flávio é eliminado no Goiano com nova reviravolta
futebol

Marcado por viradas no Brasileirão, Lúcio Flávio é eliminado no Goiano com nova reviravolta

Náutico negocia contratações do zagueiro Marco Antônio e do atacante Hyuri, ex-Sport
Futebol

Náutico negocia contratações do zagueiro Marco Antônio e do atacante Hyuri, ex-Sport

Newsletter