Sub-23

Com peças reintegradas, Santa estreia com derrota no Brasileiro de Aspirantes

Tricolor esteve em ação com Negueba, Léo Gaúcho e Feliphe Gabriel, mas foi derrotado por 5x1 no duelo com o Ceará, na Arena de Pernambuco

Léo Gaúcho, centroavante do sub-23 do Santa CruzLéo Gaúcho, centroavante do sub-23 do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/SCFC

Com cerca de um mês de preparação, o Santa Cruz estreou com derrota no Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2020. Neste domingo, o Tricolor não fez valer seu mando de campo e perdeu por 5x1 para o Ceará, na Arena de Pernambuco. Com o resultado, o sub-23 coral temporariamente se posiciona na lanterna do Grupo B. 

No time acionado por Paulo Massaro para a partida, os atacantes Negueba e Léo Gaúcho tiveram presença garantida. O ponta-esquerda, que chegou ao Arruda por empréstimo junto ao Globo/RN, no final de agosto, vinha sendo opção no banco de reservas de Itamar Schulle e, depois, de Martelotte. O jogador de 20 anos atuou em sete jogos, ao todo, tendo feito apenas um jogo como titular pela equipe profissional. 

Já Gaúcho, autor do gol tricolor ante o Vozão, vinha treinando junto ao elenco principal desde o final de setembro, mas o executivo de futebol do clube, Nei Pandolfo, já havia deixado claro que o centroavante de 19 anos continuava pertencendo ao sub-23 e, portanto, seria utilizado na competição nacional. 

Também segundo Pandolfo, o atacante se juntou ao profissional para um período de treinos e para ficar à disposição de Martelotte visto, na ocasião, a necessidade de peças de reposição no elenco, tendo em consideração o grande número de atletas no departamento médico tricolor. Sob os mandos do atual técnico coral, Léo Gaúcho atuou somente cerca de 25 minutos, contra o Jacuipense, pela 8ª  rodada da Terceirona. 

O zagueiro Feliphe Gabriel também voltou a ser integrado ao sub-23, após também passar por novo período de treino com o elenco profissional. 

Veja também

Pernambucano mostra habilidade dos tempos de zagueiro no Sport e se destaca na Superliga
Vôlei

Pernambucano mostra habilidade dos tempos de zagueiro no Sport e se destaca na Superliga

Em disputa acirrada contra queda, Náutico duela com Vitória, nos Aflitos
Série B

Em disputa acirrada contra queda, Náutico duela com Vitória, nos Aflitos