Com pênalti na reta final, Santa arranca empate diante do Campinense
Depois de sair atrás, Tricolor ganhou 'bônus' e converteu, alcançando a segunda colocação do Grupo A no Nordestão
Com a torcida a favor e mais acostumado ao castigado gramado, o Campinense demonstrou maior entrosamento durante todo o primeiro tempo - cabe ressaltar que o time já vinha disputando o Campeonato Paraibano -, impondo maior dinamismo ofensivo. Pelo lado do Santa Cruz, Vítor chegou com perigo no primeiro minuto de jogo, mas, depois, o ‘destaque’ ficou por conta de uma defesa atabalhoada. Especialmente o zagueiro Jaime, que deixou frequentes brechas no lado esquerdo, sobrecarregando a função de cobertura do lateral Eduardo, aproveitado das categorias de base. Também sacrificado, o goleiro Júlio César apareceu como principal ponto de segurança na equipe coral. O problema é que, quando o goleiro trabalha muito, algo está errado.
Na retomada do confronto, a ‘confusão’ defensiva diminuiu entre os tricolores, mas o problema não chegou a ser resolvido de fato. Sem compactação, o time coral teve dificuldades para estabelecer diálogo entre os setores, que apareceram distantes na distribuição da equipe.
A reta final, no entanto, foi digna de comemoração para os corais. Primeiro, fazendo jus ao retrospecto, o Campinense abriu o placar, aos 39 minutos, quando Lessinho cruzou para Augusto, que cabeceou para o gol. Na tentativa de corte, o zagueiro Bruno Silva marcou contra. Neste momento, a ‘justiça’ parecia consolidada. Mas, aos 43, Eduardo sofreu pênalti e, na cobrança, Léo Costa mandou no canto, transformando a frustração em comemoração.
FICHA DO JOGO
SANTA CRUZ 1
Júlio César; Vítor, Bruno Silva, Jaime e Eduardo; Elicarlos, David (Wellington Cézar) e Léo Costa; Thiago Primão (Thomás), Éverton Santos e André Luís (William Barbio). Técnico: Vinícius Eutrópio.
CAMPINENSE/PB 1
Glédson; Alex Travassos, Joécio, Paulo Paraíba e Gilmar (Ronaell); Magno, Negretti, Filipe Ramon (Lessinho)e Fernando Pires; Casagrande (Tiago Orobó) e Augusto.
Técnico: Sérgio China.
Local: Estádio Amigão (Campina Grande/PB).
Árbitro: Mayron dos Reis Novais (MA).
Assistentes: Antônio Fernando de Souza Santos (MA) e Ivanildo Gonçalves da Silva (MA).
Gols: Bruno Silva (contra), aos 39 do 1º tempo, e Léo Costa, aos 43 do 2º tempo (Santa Cruz).
Cartões amarelos: Léo Costa, Elicarlos e Jaime (Santa Cruz).
Veja também

Futebol Feminino
Campeonato Brasileiro Feminino começa neste sábado
