Campeonato Brasileiro

Com "pensamento de vitória", Sport visita o Vasco pelo Brasileirão

Depois de estrear com triunfo sobre o Ceará, Rubro-negro busca pontiar longe do Recife e manter boa fase

Leão busca segunda vitória no BrasileiroLeão busca segunda vitória no Brasileiro - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Após estrear com um resultado positivo e grande atuação contra o Ceará, o Sport fará seu primeiro jogo fora de casa na noite desta quinta-feira (13), pelo Brasileirão. Às 20h, o Leão encara o Vasco, em São Januário, em partida válida pela 2ª rodada do certame nacional. O duelo é o primeiro, de dois que o Rubro-negro fará como visitante de maneira consecutiva. No final de semana, encara o Atlético/GO, em Goiânia. 

Provável titular no compromisso da noite de hoje, Marquinhos acredita que o jogo ante o Vasco será decidido nos detalhes. Segundo ele, o Leão não ficará atrás esperando para jogar no contra-ataque. "Vitória! A gente não está pensando em empate ou derrota. Assim como eles lá querem vencer, a gente também quer. Acredito que quem errar menos vai ter mais chance de vencer, e o nosso pensamento será de vitória sempre. Diferente da estreia, que foi tensa, o time vai jogar mais leve, mas com o mesmo pensamento, o mesmo foco", detalhou o atacante.

Um dos destaques do Sport na temporada, Marquinhos viu a concorrência crescer no setor. Regularizado ontem, Lucas Venuto chegou ao Leão na terça-feira e será opção para o técnico Daniel Paulista. Além do atacante, o volante Ricardinho também está à disposição e pode fazer sua estreia com a camisa rubro-negra. Bruninho, recuperado de lesão no pé esquerdo, que o tirou de combate há cerca de duas semanas, volta a ser relacionado depois de perder os últimos três compromissos da equipe pernambucana. O trio deve iniciar o confronto no banco de reservas. A tendência é que o time da Praça da Bandeira repita a escalação inicial que venceu o Ceará, na estreia do Brasileiro. 

Do lado dos mandantes, há uma incerteza sobre o nível de atuação do Vasco. Desde o retorno do futebol em junho, a equipe comandada pelo técnico Ramon Menezes só entrou em campos em duas oportunidades: contra Macaé e Madureira, em duelos válidos pelo Campeonato Carioca  - a partida da estreia do Brasileirão ante o Palmeiras foi adiada. De lá para cá, o Cruzmaltino não teve mais nenhum compromisso oficial, diferente do Sport, que atuou sete vezes até então. O destaque do clube carioca no ano é o centroavante German Cano. Em 13 partidas na temporada, o argentino anotou nove gols. O desfalque fica por conta do meia Bruno César, que diagnosticado com a Covid-19, não poderá atuar no encontro.

Ficha técnica

Vasco: Fernando Miguel; Pikachu, Leandro Castan, Ricardo Graça e Henrique; Fellipe Bastos, Andrey e Benítez; Gabriel Pec (Bruno César), Cano e Talles. Técnico: Ramon Menezes. 

Sport: Mailson; Patric, Adryelson, Maidana e Sander; Willian Farias, Betinho e Jonatan Gomez; Rafael, Elton e Marquinhos. Técnico: Daniel Paulista.

Local: São Januário (Rio de Janeiro/RJ)
Horário: 20h (horário de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia e Sidmar dos Santos Meurer (ambos do PR)
Transmissão: Premiere e SporTV

Veja também

Torcedor ganha força para influenciar clube na internet
torcida

Torcedor ganha força para influenciar clube na internet

Jair Ventura reconhece segundo tempo abaixo: 'Temos que buscar equilíbrio'
Sport

Jair Ventura reconhece segundo tempo abaixo: 'Temos que buscar equilíbrio'