Esportes

Com Pipico inspirado, Santa vence e assume a vice-liderança

Artilheiro coral marcou dois gols na vitória por 3x1 contra o Confiança, neste domingo (09). Milton Mendes segue 100% de aproveitamento

Artilheiro coral, Pipico marcou dois gols na vitória diante do Confiança. Artilheiro coral, Pipico marcou dois gols na vitória diante do Confiança.  - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

O faro do artilheiro fez a diferença no Arruda. Em noite inspirada, Pipico marcou duas vezes e ajudou o Santa Cruz a bater o Confiança por 3x1, neste domingo (09). Essa foi a terceira vitória do treinador Milton Mendes em três jogos, mantendo os 100% de aproveitamento. Com o triunfo, a Cobra Coral alcançou a vice-liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C.

Em alta e querendo manter os 100% de aproveitamento, o técnico Milton Mendes manteve o time titular que bateu o Imperatriz, na rodada anterior. Com essa "engrenagem" já entrosada, o Santa Cruz começou sufocando o adversário. E o resultado não demorou a aparecer. Logo aos quatro minutos, João Victor aproveitou cobrança de escanteio e subiu mais alto que todo mundo para abrir o placar e fazer a festa no Arruda: 1x0. Com mais volume de jogo, a Cobra Coral conseguia controlar bem os visitantes, mas tinha dificuldade na criação. Como não vinha inspiração com a bola rolando, os tricolores quase ampliaram na bola parada. Em bomba de Charles, Jean deu rebote, mas se recuperou ao sair nos pés de Allan Dias e abafar a finalização,

Para conseguir destravar a situação, nada melhor que o faro do artilheiro. Aos 31 minutos, após lançamento, a bola sobrou para Pipico dominar dentro da grande área e chutar cruzado para fazer o Arruda voltar a explodir em festa. A única chance do Confiança veio aos 43 minutos do segundo tempo, mas Anderson fez boa defesa em cabeçada de Marcelinho, que surgiu nas costas de Bruno Ré.

Na segunda etapa, o quadro se modificou. Precisando reagir, a equipe sergipana saiu mais para o jogo e assim também se expôs mais. Aos sete minutos, Rafael Villa, um dos melhores jogadores do time, fez jogada individual e Anderson fez bela defesa após chute rasteiro. Sem muita criatividade e esbarrando nas suas limitações técnicas, o Confiança não conseguia pressionar, com os tricolores chegando a equilibrar e até a voltar a mandar no jogo. Mas, aos 31 minutos, um susto. Após escanteio cobrado, Rafael Villa desviou de cabeça, a bola encobriu Anderson e Pingo completou de carrinho para diminuir a diferença.

A gol parece ter acordado a Cobra Coral, que abusou de perder gols. Mas, o artilheiro foi novamente chamado para resolver o problema. Aos 43 minutos, a zaga sergipana vacilou e Pipico mandou a bomba rasteira para decretar a vitória tricolor, a terceira de Milton Mendes em três jogos.

Ficha técnica

Santa Cruz 3
Anderson; Marcos Martins, João Victor, William Alves e Bruno Ré; Charles, Allan Dias e Dudu (Patrick Vieira); Everton, Misael (Elias Carioca) e Pipico. Técnico: Milton Mendes.

Confiança/SE 1
Jean; Thiago Ennes, Vinícius Simon, Anderson e Radar; Amaral, Everton, Thallyson e Rafael Villa; Marcelinho (Pingo) e Renan Gorne (Tito). Técnico: Daniel Paulista.

Local: Estádio do Arruda (em Recife). Árbitro: Andrey da Silva (PA). Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias e Bárbara Roberta da Costa Loiola (ambos do PA). Gols: João Victor (aos 4 do 1ºT) e Pipíco (aos 30 do 1ºT e aos 43 do 2ºT). Pingo (aos 31 do 2ºT). Cartões amarelos: Allan Dias, Elias Carioca, Bruno Ré, Charles e Pipico (Santa). Vinícius Simon (Confiança). Público e renda: não divulgados.

Veja também

Técnico do Náutico lamenta expulsão de Paulo Sérgio após comemorar gol com gesto obsceno
Futebol

Técnico do Náutico lamenta expulsão de Paulo Sérgio após comemorar gol com gesto obsceno

Náutico vence Afogados e garante vaga na semifinal do Campeonato Pernambucano
Futebol

Náutico vence Afogados por 2x0 e garante vaga na semifinal do Campeonato Pernambucano