A-A+

Com pompa de artilheiro, prata da casa é valorizado no Sport

O lateral-direito Ewerthon é um dos destaques do elenco sub-20 leonino campeão do Campeonato Pernambucano da categoria

Ewerthon foi um dos destaques do elenco sub-20 do Sport nesta temporadaEwerthon foi um dos destaques do elenco sub-20 do Sport nesta temporada - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Lateral com finta de atacante. Assim pode ser descrita uma das habilidades de Ewerthon, o jovem lateral-direito que vem se destacando com a camisa do Sport no sub-20. Com apenas 19 anos e atuante nas categorias de base do Leão desde os 13 anos de idade, o atleta, que foi recentemente campeão pernambucano com o juniores rubro-negro, já acumula fama de artilheiro.

O motivo é simples: em 29 jogos disputados nesta temporada Ewerthon chegou a marca de 10 gols, feito característico de um atacante. Ainda mergulhado em uma crise financeira, até então sem data para ser encerrada, o Sport segue a ‘política’ de monitoramento da base em resposta justamente ao desajuste nos cofres do clube. Entre o labirinto que deve ser enfrentado pelo Leão em 2020, ponto positivo para o jovem lateral-direito, que será integrado ao elenco profissional rubro-negro para o próximo ano.

Leia também:
Sport perto de anunciar jovem uruguaio para 2020
Prioridade, Brocador está perto de renovar com Sport
Sport contrata Carlos Eduardo, goleiro destaque da Série B

Em entrevista ao site oficial do clube, Ewerthon avaliou positivamente seu ano defendendo o Leão da Praça da Bandeira e pregou persistência para conquistar os objetivos. “É ter persistência no trabalho e observar o caminho a ser seguido. Encarar essa oportunidade com tudo e ter uma chance de poder apresentar uma boa prestação também no profissional. Darei sempre o meu melhor por esse clube”, afirmou o jogador.

O lateral direito marcou os dois gols que garantiram o avanço do time rubro-negro à semifinal da Copa do Nordeste sub-20. Depois de terminar a primeira fase na liderança do Grupo E, o Sport, no entanto, caiu diante do Ceará pelo placar de 1 a 0 e se despediu da competição regional. Mesmo assim, o clube guarda em suas mangas um lateral artilheiro que além de títulos pode render frutos a serem colhidos em um futuro muito próximo.

Veja também

61ª edição dos JEPs é encerrada no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont
Jogos Escolares

61ª edição dos JEPs é encerrada no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont

CBHb divulga convocação da Seleção Brasileira para fase de treinamento na Espanha
Handebol

CBHb divulga convocação da Seleção Brasileira para fase de treinamento na Espanha