Santa Cruz

Com pouco tempo de casa, Caio Mancha ecoa discurso do elenco em apresentação: 'Foco é evoluir'

Novo atacante coral comentou as disputas por posição e o que o torcedor deve esperar do seu perfil dentro de campo

Caio Mancha, novo atacante do Santa CruzCaio Mancha, novo atacante do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Último reforço anunciado pelo Santa Cruz, o atacante Caio Mancha foi apresentado nesta quarta-feira no Arruda. Entre um misto de ‘sorte e azar’, ele chega em meio a alta dos companheiros do setor, responsáveis por cinco dos 10 gols anotados pela equipe na ‘Era Martelotte’. Contudo, as características de centroavante ‘cascudo’ estavam em falta na Cobra Coral, o que pode pesar a seu favor na briga pelo espaço. 

“Sou um centroavante brigador, gosto de ficar dentro da área, tenho bom cabeceio. Gosto de ajudar a equipe da melhor maneira possível e vim em busca do acesso e do título”, disse em sua apresentação. Com 28 anos, estava no XV de Piracicaba, onde marcou cinco gols em 16 jogos. Revelado pelo Palmeiras, ele rodou por outros clubes de São Paulo e soma passagem no ABC/RN, em 2016, quando subiu à Série B. No Santa, Mancha já foi acionado pela primeira vez contra o Treze/PB.

Ele preferiu não comentar a disputa acirrada pela vaga, principalmente com Pipico, artilheiro do time na Terceirona com três gols, e repassou a dor de cabeça para o técnico coral.  “Vamos deixar essa dúvida pro Martelotte. Claro que a gente vai trabalhar firme, pra corresponder da melhor maneira possível quando entrar em campo. Se for pra jogar junto, a gente joga, se não, vamos trabalhar pra fazer gol e ajudar a equipe”. Martelotte e Mancha trabalharam juntos em 2019, no Taubaté. 

Mesmo em pouco tempo no Arruda, o centroavante adotou postura semelhante ao restante do grupo sobre a caminhada rumo à segunda fase da competição. O Santa garante a vaga se vencer o compromisso contra o Botafogo/PB, no domingo (25). “Esse não é o principal foco. O foco é manter o que a gente evolui a cada jogo para que, consagrando a classificação, a gente entre mais forte na próxima etapa.”

Veja também

Satisfeito, Hélio dos Anjos afirma que 'busca por competitividade' provocou mudanças
Náutico

Satisfeito, Hélio dos Anjos afirma que 'busca por competitividade' provocou mudanças

São Paulo tem gol anulado 2 vezes, empata com Ceará e perde chance de ser líder
Futebol

São Paulo tem gol anulado 2 vezes, empata com Ceará e perde chance de ser líder