Sport

Com pré-temporada puxada, Everton Felipe quer Sport fazendo bonito no primeiro semestre

Prata da casa afirmou que o clube tem a obrigação de ir bem nas primeiras competições do ano

Everton Felipe durante treino no CT do SportEverton Felipe durante treino no CT do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Oito dias. Esse é o tempo que resta para a estreia do Sport na temporada 2022. Na ocasião, dia 22 de janeiro, o Leão vai a Maceió, encarar o CRB, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. Até por isso, o técnico Gustavo Florentín tem exigido bastante dos seus jogadores nos treinamentos. A pré-temporada rubro-negra começou no último dia 04. Desde então, o treinador tem optado por trabalhos em dois turnos. Nesta semana, inclusive, a movimentação tem iniciado às 7h30, uma vez que os atletas ficam concentrados no CT até este sábado (15).

Apesar de "reclamar" da intensidade do trabalho, o meia-atacante Everton Felipe reconhece a necessidade do técnico paraguaio exigir bastante dos jogadores nos treinamentos. "A pré-temporada é complicada. Ficamos 26 dias sem treinar, mas mesmo que a gente, em casa, faça alguma coisa, academia, bata pelada, um trabalho com personal, não é a mesma coisa. A intensidade em pré-temporada é enorme. Temos um jogo dia 22 e será difícil estarmos bem, mas essa semana que estamos aqui todos os dias de manhã e de tarde, eu acho necessário. Quando acabar essa semana, teremos o domingo de descanso e na segunda-feira vamos estar se sentindo melhor", contou.

Com as competições batendo na porta, Everton afirmou que Sport não pode repetir as campanhas que fez no primeiro semestre do ano passado. Para ele, o Leão tem a "obrigação" de ganhar o Estadual, além de ir bem na Copa do Nordeste. Por toda rentabilidade envolvida, para o camisa 97, na Copa do Brasil o Rubro-negro não pode mais ficar pelo caminho na fase inicial.  

"Sou do Interior, então valorizo muito o Pernambucano. Tem as rivalidades regionais com Náutico e Santa, os times do Interior também... O Sport tem a obrigação de ganhar o Estadual. A Copa do Nordeste também é importante. Por mais que Ceará e Fortaleza estejam num momento melhor, sabemos o peso que essa camisa tem, mas temos que mostrar isso dentro de campo. Sem esquecer da Copa do Brasil, onde o clube vem vacilando há três anos na primeira fase", relatou. 

"Não podemos deixar esse ano escapar. É algo que estou pensando muito, converso muito sobre isso. É inadmissível ser eliminado na primeira fase, ainda mais numa competição que tem um retorno financeiro grande. Acho que o elenco, o clube, tem obrigação de passar das primeiras fases e se Deus quiser levar até onde der, porque vai ser algo que vai dar retorno financeiro grande para o clube", completou o jogador.

Veja também

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico
Futebol

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico

David Beckham aparece em Miami, nos EUA, com seu novo iate avaliado em R$ 86 milhões
NAVIO

David Beckham aparece em Miami, nos EUA, com seu novo iate avaliado em R$ 86 milhões

Newsletter