Esportes

Com presença de Álvaro, Timbu inicia preparação para 2020

Elenco alvirrubro se apresentou na tarde desta terça-feira (3), no CT Wilson Campos

Apresentação do Náutico para a temporada 2020Apresentação do Náutico para a temporada 2020 - Foto: Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe

Depois de 58 dias distante dos gramados, o elenco do Náutico realizou na tarde desta terça-feira o primeiro treinamento da pré-temporada visando 2020. Exercícios leves e descontraídos conduziram o retorno dos jogadores ao Centro de Treinamento Wilson Campos, que contou com a aparição do atacante Álvaro e ausência do lateral-esquerdo Assis.

Prevista para iniciar às 15h, a movimentação atrasou e começou por volta das 16h. Atletas da base foram os primeiros a ingressar no gramado, e pouco tempo depois, o elenco profissional se juntou aos jovens, após finalizar exames.

Ao todo, 17 nomes que constituíram o grupo campeão nacional se reapresentaram. O goleiro Jefferson; o lateral-direito Hereda; os laterais-esquerdos William Simões e Erick Daltro; os zagueiros Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi, Diego Silva, Camutanga; os volantes Josa, Jhonnathan, Wagninho e Raldney; os meias Jean Carlos e Matheus Carvalho; e os atacantes Thiago, Jefferson Nem, Salatiel, Hyuri Martins.

Além deles, sete garotos que atuam na Copa Pernambuco foram integrados nos exercícios: João, Renan, Neto, Carlão, Júlio, Erick Maranhão e Lucas Paraíba.

Apesar de não participar das atividades, a novidade foi a presença do atacante Álvaro, artilheiro e destaque do Náutico na Série C. Vinculado ao Internacional, a assessoria alvirrubra informou que houve avanços nas negociações com os gaúchos e a extensão do empréstimo deve ser confirmada em breve.

Leia também:
Com 15 integrantes do elenco campeão, Náutico inicia pré-temporada nesta terça
Náutico e Santa Cruz empatam em primeiro jogo da final da Copa PE
Náutico manterá perfil de contratações para 2020

Recém-operado, o zagueiro Camutanga também marcou presença nas instalações, mas não estava com o grupo. O jogador se recupera de lesão no ligamento cruzado do joelho e tem previsão para retornar em junho de 2020. O lateral-esquerdo Assis, por sua vez, não apareceu no CT. De acordo com a assessoria, o defensor negocia o acerto com outro clube e pode se despedir do estádio dos Aflitos. Após o empréstimo para disputar a Série B no Figueirense, o atacante Odilávio entra em férias e retorna aos treinamentos no próximo mês.

Veja também

Vencer o CSE apagando a luz é algo preocupante
Que Golaço

Vencer o CSE apagando a luz é algo preocupante

Lateral Benjamin Mendy, acusado de estupro na Grã-Bretanha, se declara "não culpado"
Futebol

Lateral Benjamin Mendy, acusado de estupro na Grã-Bretanha, se declara "não culpado"