Com presença de Álvaro, Timbu inicia preparação para 2020

Elenco alvirrubro se apresentou na tarde desta terça-feira (3), no CT Wilson Campos

Apresentação do Náutico para a temporada 2020Apresentação do Náutico para a temporada 2020 - Foto: Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe

Depois de 58 dias distante dos gramados, o elenco do Náutico realizou na tarde desta terça-feira o primeiro treinamento da pré-temporada visando 2020. Exercícios leves e descontraídos conduziram o retorno dos jogadores ao Centro de Treinamento Wilson Campos, que contou com a aparição do atacante Álvaro e ausência do lateral-esquerdo Assis.

Prevista para iniciar às 15h, a movimentação atrasou e começou por volta das 16h. Atletas da base foram os primeiros a ingressar no gramado, e pouco tempo depois, o elenco profissional se juntou aos jovens, após finalizar exames.

Ao todo, 17 nomes que constituíram o grupo campeão nacional se reapresentaram. O goleiro Jefferson; o lateral-direito Hereda; os laterais-esquerdos William Simões e Erick Daltro; os zagueiros Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi, Diego Silva, Camutanga; os volantes Josa, Jhonnathan, Wagninho e Raldney; os meias Jean Carlos e Matheus Carvalho; e os atacantes Thiago, Jefferson Nem, Salatiel, Hyuri Martins.

Além deles, sete garotos que atuam na Copa Pernambuco foram integrados nos exercícios: João, Renan, Neto, Carlão, Júlio, Erick Maranhão e Lucas Paraíba.

Apesar de não participar das atividades, a novidade foi a presença do atacante Álvaro, artilheiro e destaque do Náutico na Série C. Vinculado ao Internacional, a assessoria alvirrubra informou que houve avanços nas negociações com os gaúchos e a extensão do empréstimo deve ser confirmada em breve.

Leia também:
Com 15 integrantes do elenco campeão, Náutico inicia pré-temporada nesta terça
Náutico e Santa Cruz empatam em primeiro jogo da final da Copa PE
Náutico manterá perfil de contratações para 2020

Recém-operado, o zagueiro Camutanga também marcou presença nas instalações, mas não estava com o grupo. O jogador se recupera de lesão no ligamento cruzado do joelho e tem previsão para retornar em junho de 2020. O lateral-esquerdo Assis, por sua vez, não apareceu no CT. De acordo com a assessoria, o defensor negocia o acerto com outro clube e pode se despedir do estádio dos Aflitos. Após o empréstimo para disputar a Série B no Figueirense, o atacante Odilávio entra em férias e retorna aos treinamentos no próximo mês.

Veja também

Eslovênia acusa comitê organizador do Mundial de Handebol de servir comida estragada
Handebol

Eslovênia acusa comitê organizador do Mundial de Handebol de servir comida estragada

Com 21% de chance de queda, Sport encara sequência que lhe deu apenas quatro pontos no 1º turno
Sport

Com 21% de chance de queda, Sport encara sequência que lhe deu apenas quatro pontos no 1º turno